sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CLUBE DO LIVRO FNAC: Primeiro Encontro da Sociedade do Livro na Fnac Eventos de Ribeirão Preto

Por Sociedade do Livro

Foto: Maju Raz

Nós coordenadoras desse projeto maravilhoso, junto com o imenso apoio que a Fnac de Ribeirão Preto está oferecendo, realizamos ontem o primeiro encontro da Sociedade do Livro.

Tudo tem um começo e ontem foi o começo da Sociedade. As pessoas paravam e olhavam para ver o que quatro meninas estavam fazendo no palco do espaço de eventos da Fnac com um microfone na mão e um livro no colo.

Foto: Varal Diverso


Por este motivo, e por ser apenas o início desse grande projeto cultural, acabamos descrevendo aos poucos, mas muito bons ouvintes, o que eles podem esperar para este ano da Sociedade. Outras pessoas apareciam discretamente e muitas resolveram, mesmo em pé, parar e ouvir. Parece que deu certo, nossas palavras atraíram leitores que chegavam tímidos e discretos.

O debate sobre o “Ano da Leitura Mágica” foi além e se ampliou para questões sobre se os livros são ecológicos ou se concordamos em nos aventurar pelos e-books.
Ao fim, quem esteve presente pode nos ajudar a escolher o livro do próximo encontro. Entre “A Promessa”, “As esganadas”, “A Casa dos Macacos” e “Desastre”, o pessoal escolheu “A Casa dos Macacos”.
Adoramos compartilhar nossas idéias com os presentes no evento e esperamos que outras pessoas se juntem ao nosso grupo para que juntos possamos, ao longo deste ano, nos tornar uma família, debatendo as mais variadas questões sobre a nossa cultura ou apenas comentando sobre nosso personagem favorito em um livro.

Nós, coordenadoras da Sociedade do Livro, gostaríamos de agradecer a todos que participaram do encontro, a Déborah, gerente de comunicação da Fnac, pelo imenso apoio e por ter uma agilidade imensa na hora do sufoco, as editoras parceiras por acreditam neste trabalho e um obrigado especial a editora LeYa pelos livros disponibilizados.

Este foi apenas o começo do projeto cultural realizado pela Sociedade do Livro na Fnac de Ribeirão Preto, e nós esperamos todos vocês no nosso segundo encontro no dia 14 de fevereiro, às 19h30, na Fnac Ribeirão Preto, quando vamos debater nossa idéia sobre o livro escolhido por nós e pelos participantes desse primeiro encontro, “A Casa dos Macacos” de Sara Gruen.

Esperamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário