quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Resenha - "Por que os homens preferem as Divas" de Miss Piggy


Por Maju Raz


Título Original: “The Diva Code”
Título Nacional: “Por que os homens preferem as Divas"
Autor: Miss Piggy
Tradução: Magda Lopes
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 142
Categoria: Humorismo
Editora: Leya

Sinopse:  Nesta obra, Piggy traz conselhos importantíssimos para as mulheres que querem agarrar de vez um marido – seja ele homem ou sapo. E quem sabe transformá-lo em um príncipe? Neste verdadeiro consultório sentimental, Piggy – na tradição dos melhores conselheiros amorosos – responde às principais dúvidas da mulherada: de moda ao amor – e alfineta os homens de plantão. Uma verdadeira obra de arte de nossa Diva nº 1 de Hollywood.

Esse é um livro acima de tudo curioso! No começo achei a introdução meio estranha.  Já viu né, um livro escrito por uma porca chamada Miss Piggy, personagem dos “Muppets” mundialmente conhecida por seus filmes, foi bem peculiar. Mas parei e comecei a ler esquecendo esses detalhes.

Então me deparei com uma parte super mega feminista de Miss Piggy e falei: “Ah nada a ver esse livro”. Continuei a ler e fui percebendo que não dava para negar que o que a porquinha dizia não deixava de ser um retrato da realidade: O quanto os homens estão errados...

“Entendendo os homens: Tudo o que você precisa saber sobre os homens você aprende no jardim de infância.
Eles sentem falta da mamãe.
Eles gostam de implicar.
Eles têm ataques.
Eles adoram a hora do lanche.
Eles cutucam o nariz.
E precisam do seu colo. ”Página 82.

Na clínica de sentimentos de Miss Piggy, as mulheres encontram conselhos sobre a vida, dicas de moda, conselhos de beleza, como se tornar uma diva e o mais importante, conselhos amorosos. Como uma mulher deve se comportar em diferentes situações, desde homem que não quer compromisso, até o ciumento. Fala também sobre as milhares de coisas “idiotas” que os homens sapos fazem.

“A ordem das coisas idiotas que os homens sapos fazem NÃO pretendeu sugerir que algumas coisas são mais idiotas que outras. Finalmente, como a maioria – mas não, de modo algum, todas – das minhas experiências de relacionamento são com um certo sapo (Caco)...”Página 11.

É um livro abarrotado de termos espirituosos, comentários engraçados, e dicas para no fim você conquistar o sapo dos seus sonhos e transformá-lo em príncipe RICO, segundo Piggy.

“Moi Rica, Moi famosa.
Dica de carreira nº 1: Ambição
É a ambição que nos move.
O casamento rico é que aciona o motor.” Página 112.

Para os homens seria um livro interessante se eles quiserem saber o que as mulheres pensam a seu respeito, para as mulheres uma leitura leve e divertida que ilustra como conseguir tudo o que faz jus a uma mulher e que nos faz rir muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário