sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DICA: Book Riddle, o Cúbico dos Livros‏

Por Roh Dover
Para os conhecidos do famoso Cúbico, jogo online em que necessita do uso da lógica para passar de níveis, tendo como dicas um título, imagem e frase, o TriBooks encontrou recentemente o mesmo jogo voltado para os fanáticos por livros. E quando digo, fanáticos, eu digo para aqueles que realmente conhecem um número exorbitantes de livros publicados. O jogo é da autoria do site Sobre Livros, lá o jogo conta, atualmente, com um total de 47 níveis e está online desde 2009. É preciso se cadastrar para começar a jogar, e a partir do momento que você inicia o primeiro nível, para passar ao próximo, você precisará de muita lógica e raciocínio e tentar juntar a dica do título da página com a imagem e uma frase, com uma ajuda essencial do Google, da lista de livros presente no site do Sobre Livros e do fórum que tira dúvidas que contém dicas essenciais, você chegará na resposta. Falando assim até parece fácil, mas tem alguns níveis que vocês irão quebrar a tecla do computador para tentar solucionar. Apesar dos níveis que contêm anagramas e outros enigmas que queima o cérebro de cada um, com certeza é um jogo interessante para aqueles que querem testar os conhecimentos sobre os livros, e conhecer alguns novos que chamem a atenção.

Para quem quiser jogar, acesse: Sobre Livros

PS: Eu estou no nível 38, se alguém passar dele, por favor, entre em contato, fiquei terrivelmente empacada.


ATT: Olá pessoal! Sei que estão me pedindo dicas sobre o jogo, mas este post é 2012 e parei de jogar há muito tempo. Tentei entrar com meu login antigo para ver se conseguia ajuda-los, mas o login deu como inexistente. Infelizmente não poderei ajudar, mas estou na torcida que vocês consigam passar, porque sei o quão viciante é ;)

11 comentários:

  1. lembro quando joguei com meus amigos da comunidade harry potter brasil no orkut, fizemos até tópico lá, rsrsrsrs, as pessoas ficavam na moita esperando resolvermos as questões para pormos dicas mais fáceis, fomos os primeiros a passar do nivel 47

    bons tempos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo Antonio, a gente fica só de olho nas dicas para ver se clareia a mente!! HAHAHAHAHA..

      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Roh, tudo bem? Eu acabei de achar esse post... estava procurando dicas sobre o riddle desse ano. Vc está participando? Pode me ajudar?

      Excluir
    3. Olá, Luma!! Eu jogava em 2012, mas parece que agora eles mudaram algo porque tentei entrar e o login deu como inexistente :(

      Excluir
  2. alguém sabe umas dicas para o nível 2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Angélica Castro disse no comentário abaixo que uma dica seria o Paulo Coelho ;)

      Excluir
  3. preciso de ajuda ainda não consegui sair do 2 :'( S.O.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu jogava em 2012 e agora meu login deu como inexistente (por falta de uso). Infelizmente não vou poder ajudar!!

      Excluir
    2. o diario de um mago

      Excluir