sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

DICA: Modelo de Estantes para Livros

Por Roh Dover (Via TriBooks)
Originalmente publicado no TriBooks

 Eu fui  atrás de algumas estantes para abrigar meus bens mais preciosos, os meus livros, e aqueles mais preciosos ainda, os que ganho das editoras parceiras. Para isso, e com alguma ajuda do Google, estou compartilhando com vocês o resultado da minha busca pela estante perfeita. Para aqueles que também estão avisando os seus livros que logo logo eles irão mudar de casa, aproveitem para tirar algumas idéias legais deste post.  

Algumas estantes possuem a aparência de uma biblioteca particular, o que é o meu intuito. Aquelas que demostram conforto, comodidade e até segurança, como se aquele fosse nosso mundo perfeito, no caso dessas estantes. E aquela escadinha para completar, deixa o cenário perfeito:


Outras estantes que se parecem com um biblioteca:




Outras já tem aquele ar criativo, como no caso dessa que é uma estante em forma de livro aberto. Achei a criatividade imensa, e confesso que seria muito legal caso minha casa tivesse espaço, montar uma dessa em algum cômodo:


 Outras estantes criativas:

Sim! As letras são o sustento dos livros no caso dessa estante!

Muito interessante. Pena que para caber todos os meus livros ia ter que ser uma super bola de pensamento!

Em qualquer casa, mesmo aquela que parece não caber nada, sempre tem o espaço para nossos livros!

A criatividade reinou nessa casa. Adorei a idéia!

Com certeza não! E se ficar marca disso na capa do livro?!

Genial! Perfeito para quem gosta de ler durante a noite!
E tem aquelas que juntam sofá com estante, tudo para oferecer maior conforto, e um pouco de sedentarismo para os leitores, como no caso desta em que se pode deitar e os livros já estarem ali pertinho da gente:

Outras estantes com sofá:







Encontramos também várias estantes em formato de galhos de árvores, como no caso desta, que lembra muito a capa do livro " A Mulher do Viajante do Tempo". Para os fãs do romance, seria legal ter uma dessas no quarto:


Outras estantes em formato de árvores:



3 comentários:

  1. Onde a gente compra essas estantes? Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas né? A maioria é design particular, então acho que é mais facil pedir para fazer do que achar pronta ;D

      Excluir
  2. Estes são meus atuais objetos de desejo

    Boa Postagem

    ResponderExcluir