segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Na Estante da Sociedade - Livros da Editora Intrínseca

Por Sociedade do Livro

"Na Estante da Sociedade" é uma coluna em que nós mostramos os livros que chegam pelos correios para nós resenharmos ou sortearmos. Alguns dos livros recebidos serão indicados para a leitura do próximo encontro da Sociedade do Livro, na FNAC eventos de Ribeirão Preto.
 

Agradecimentos: Editora Intrínseca

Autor: Jennifer Egan
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 336
Editora: Editora Intrínseca
Resenha em Breve! 

Sinopse: Bennie Salazar é um executivo da indústria musical. Ex-integrante de uma banda de punk, ele foi o responsável pela descoberta e pelo sucesso dos Conduits, cujo guitarrista, Bosco, fazia com que Iggy Pop parecesse tranquilo no palco. Jules Jones é um repórter de celebridades preso por atacar uma atriz durante uma entrevista e vê na última — e suicida — turnê de Bosco a oportunidade de reerguer a própria carreira. Jules é irmão de Stephanie, casada com Bennie, que teve como mentor Lou, um produtor musical viciado em cocaína e em garotinhas. Sasha é a assistente cleptomaníaca de Bennie, e seu passado desregrado e seu futuro estruturado parecem tão desconexos quanto as tramas dos muitos personagens que compõem esta história sobre música, sobrevivência e a suscetibilidade humana sob as garras do tempo.

Agradecimentos: Editora Intrínseca

Autor: Amy Chua
Ano de Lançamento: previsto para 23 de Março de 2012
Número de Páginas: 236
Editora: Editora Intrínseca
Resenha em Breve! 

Sinopse: Grito de guerra da mãe-tigre é a história incontestavelmente honesta, muitas vezes engraçada e sempre instigante de uma mãe radical. Por se opor de maneira drástica à indulgência dos pais ocidentais, Amy Chua tomou a decisão de criar as filhas, Sophia e Lulu, à moda chinesa. As mães-tigres veem a infância como um período de treinamento. Para Sophia e Lulu, isso significa aulas de mandarim, exer-cícios de rapidez de raciocínio em matemática e duas ou três horas diárias de estudo de seus instrumentos musicais (sem folga nas férias, e com sessões duplas nos fins de semana). Grito de guerra da mãe-tigre expõe o choque das visões de mundo oriental e ocidental no que diz respeito à criação dos filhos. Mas é basicamente a história das expectativas de uma mãe em relação às duas filhas e os riscos que está disposta a enfrentar para investir no futuro de ambas.


Agradecimentos: Editora Intrínseca


Autor: Ben Mezrich
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 236
Editora: Editora Intrínseca
Resenha em Breve! 

Sinopse: "Sexo na lua" também é baseado em fatos e narra a inusitada história de um cientista da Nasa que, em 2002, roubou pedras lunares para impressionar a namorada. Para reconstruir a história, Mezrich entrevistou os envolvidos na história e consultou milhares de documentos, inclusive autos do processo, transcrições do FBI e da Nasa.






A estante da Sociedade não é feita apenas por livros, nossa estante sempre irá carregar aquele porta-retrato especial das amigas, o enfeite que ganhou de alguém que foi viajar, e também tem aqueles brindes fantásticos que nossos parceiros nos presenteiam. No último caso, os brindes ficam por pouco tempo apenas com a Sociedade, já que os presentem que ganhamos, gostamos de presentear nossos participantes da Sociedade do Livro. Na "Estante da Sociedade" de hoje teremos, além dos livros acima citados, também marcadores de página de "Silêncio", terceiro livro da série Hush Hush de Becca Fitzpatrick e folhetos de primeiro capítulo do livro "O Hipnotista" de Lars Kelpler que a editora Intrínseca nos enviou. Então, aviso já aos participantes da Sociedade do Livro, estejam às 19h30 na FNAC eventos de Ribeirão Preto, terça - feira agora, dia 14 de fevereiro, porque esse encontro promete muito sorteio de livros e brindes. Ninguém vai perder não é?

Confiram abaixo as fotos dos livros e marcadores enviados pela Editora Intrínseca:

Grito de Guerra da Mãe Tigre - lançamento previsto para 23 de março de 2012
"Sexo na Lua", marcadores de "Silêncio" da série "Hush, Hush" e primeiro capítulo de "O Hipnotista"
"A Visita Cruel do Tempo", livro ganhador de melhor ficção no Pulitzer



Um comentário:

  1. Ja li o hipnotista e não gostei! O livro começa bem , mas desanda! rsrs
    bjosss

    Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir