terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Na Estante da Sociedade

Por Sociedade do Livro

"Na Estante da Sociedade" será uma coluna em que nós mostraremos os livros que chegam pelos correios para nós resenharmos ou sortearmos. Alguns dos livros recebidos serão indicados para a leitura do próximo encontro da Sociedade do Livro, na FNAC eventos de Ribeirão Preto.

Agradecimentos: Editora LeYa/Lua de Papel

Autor: Katarina Mazetti
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 174
Editora: Lua de Papel
Este livro será sorteado no próximo encontro da Sociedade. Clique aqui para mais informações.

Sinopse:  Desirée vai regularmente ao túmulo do seu marido, que teve o azar de morrer muito jovem. Bibliotecária e urbana, ela vive em um apartamento elegante, cercada de livros. No cemitério, ela vê frequentemente um rapaz que visita o túmulo ao lado, cuja aparência a irrita tanto quanto a lápide sem charme onde ele coloca flores. Depois da morte da mãe, Benny cuida sozinho da fazenda da família. Ele se vira como pode, com um bom-senso rústico e uma alta dose de sarcasmo. Ele se sente incomodado cada vez que encontra sua vizinha de cemitério, "sempre vestida como se fosse a um evento", com sua pose esnobe, seu chapéu de feltro e um pequeno caderno à mão. Porém, um dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e algo muda entre eles... É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e espontâneo.


 Agradecimentos: Editora LeYa/Lua de Papel

Autor: Richard Paul Evans
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 276
Editora: Lua de Papel
Este livro será sorteado no blog.

Sinopse: Ela havia perdido todas as esperanças... e encontrou um homem que cumpre suas promessas...Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.


  Agradecimentos: Editora LeYa/Lua de Papel


Autor: Trina Dolenz
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 239
Editora: Lua de Papel
Resenha em Breve!
 
Sinopse: Muitas mulheres gostam de seus parceiros, sentem que tem certa conexão e cumplicidade, mas percebem que, nos pequenos detalhes, eles cometem falhas graves, que podem parecer falta de consideração, interesse ou simplesmente tato ao lidar com elas. Os homens acham que são coisas simples e tratam essas pequenas falhas como algo que não devem perder tempo e nem vale a pena conversar. O que fazer? [...]A genialidade singular e subversiva de Como dar um gás no seu relacionamento é que o parceiro não fica sabendo que ele está trabalhando para melhorar a relação. O segredo é a chave para o programa de Trina Dolenz. O que pode parecer para o namorado um dia normal se transforma, na verdade, em um exercício dinâmico de comunicação, argumentação positiva e redefinição dos papéis sob sua orientação.

  Agradecimentos: Editora LeYa/Lua de Papel

#2 série Harper Connely Mysteries

Autor: Charlaine Harris
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 255
Editora: Lua de Papel
 
Resenha em Breve!
 
Sinopse: Convidados pelo professor de antropologia Clyde Nunley, Harper Connely e seu meio-irmão Tolliver viajam até Memphis para demonstrar, num antigo cemitério, seu estranho talento: localizar o corpo de pessoas mortas e descobrir a causa do falecimento. No entanto, Nunley se matem cético, mesmo depois de Harper encontrar e anunciar dois corpos num mesmo túmulo bem abaixo de seus pés. O primeiro, de um homem morto há séculos. O outro, de uma jovem falecida há pouco tempo. Assim, o que seria uma simples demonstração do trabalho de Harper revela outro mistério: o corpo encontrado era da filha desaparecida de uma mulher que meses antes contratara seus serviços paranormais. Parecia uma nova oportunidade de concluir um de seus raros casos sem solução, mas a investigação sobre o crime guardava mais uma surpresa: na manhã seguinte, um terceiro corpo é descoberto - na mesma cova...

 
 
Agradecimentos: Editora Universo dos Livros

Autor: Chloe Govan
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 192
Editora: Universo dos Livros
 
Resenha em Breve!


Sinopse:  A vida de Katy Perry é a história fascinante de como uma educação repressiva no sul da Califórnia conduziu a uma deslumbrante carreira marcada por roupas escandalosas, shows altamente elaborados, curiosidade bissexual e o casamento com o famoso conquistador Russell Brand. Nunca longe das controvérsias, Katy iniciou sua carreira cantando música gospel para depois se firmar no mundo pop com composições como “UR so Gay” e os grandes sucessos “I Kissed a Girl” e “Fireworks”. Nesta biografia, a autora se inspirou nas conversas com muitos colegas e amigos, incluindo professores de colégio, produtores, diretores e até um ex-namorado para entrar na pele de um dos fenômenos pop mais fascinantes da atualidade: a única e inigualável Katy Perry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário