quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CLUBE DO LIVRO FNAC: Segundo encontro da Sociedade do Livro no Espaço de Eventos da FNAC Ribeirão Preto

Por Sociedade do Livro



Aconteceu na terça-feira, dia 14 de fevereiro, às 19h30 o segundo encontro da Sociedade do Livro na FNAC de Ribeirão Preto. O espaço eventos da FNAC rendeu vários debates, conversas e risadas e tornou-se a sala de estar para os apaixonados por leitura.

O encontro de fevereiro teve como tema o livro “A Casa dos Macacos” de Sara Gruen. Nós, e aqui descrevo tanto nós coordenadoras como os participantes do encontro, comentamos sobre a capacidade e inteligência da raça que Gruen comenta em seu livro, os Bonobos. Comentamos, também, sobre como foi completamente desnecessário a introdução da personagem mulher do jornalista na história, e também sobre “os caras da pseudo-pizzaria”. Ah! Mas depois descobrimos que eles estavam na história para fazer conexão com a personagem Ivanka, a prostituta que ficava no mesmo hotel que o jornalista.

Além disso, falamos também sobre o livro “Os Três Mosqueteiros” que uma das participantes estava lendo e divagamos sobre Alexandre Dumas, os contos dos irmãos Grimm e sobre o livro "Desastre" da editora Lua de Papel, além de outras sugestões que foram dadas pelo pessoal presente.

Entre esses debates e outros que ocorreram pelo meio do caminho, ou porque alguém falou de personagem que remetia a outro livro ou a polêmica da história lembrou alguém sobre uma história interessante, o segundo encontro da Sociedade foi o máximo!

Passamos duas horas adoráveis nas presenças de pessoas maravilhosas que esperamos encontrar novamente nos próximos encontros da Sociedade!

Então, agradecemos mais uma vez a Deborah, gerente de comunicação da FNAC de Ribeirão Preto, por nos ceder o espaço para os encontros e por apoiar nosso trabalho. A Fernanda que foi uma fofa e nos contou as notícias sobre o futuro da FNAC (aguardem as novidades) e um agradecimento especial às editoras: Lua de Papel/LeYa, Arqueiro/Sextante, Intrínseca e Universo dos Livros e a autora Juliana Ferreira, por apoiarem a Sociedade do Livro junto com a FNAC e por disponibilizarem brindes e livros incríveis que os participantes amaram!

E é claro que não podemos deixar de agradecer aqueles que irão se tornar nossa família na Sociedade, aos participantes: Daniela Fernandes, Camila Takahashi, Katia Montero, Carla Montero, Mônica Prado, Davina Prado, Rafaela Cedrinho, Benedito Araujo, Fabio Fonzare, Meire Daneze, Daniela Balthazar, Vanessa Lisboa e Denis Ramos. Um imenso obrigada a todos vocês!

Para o mês de março, os livros indicados foram: "A Resposta" de Kathryn Stocket, "Jogos Vorazes"de Suzanne Collins, "Pequena Abelha"de C. Cleave (Editora Intrínseca), "As Viagens de Alice"de Alice Steinbach, "Linguagem das Flores" de Vanessa Diffenbaugh (Editora Arqueiro) e "Amor Fora de Hora"de Katarina Mazetti (Editora Lua de Papel).

Por meio da votação de todos os presentes, a escolha para março  foi “A Resposta” de Kathryn Stocket. Entre as indicações dos livros e o final da votação, sorteamos os brindes de nossas editoras parceiras. 

Confiram os ganhadores:


Ganhadora dos bottons e marcador de página (Brindes da Editora Arqueiro)

Ganhadora do livro "Amor Hora de Hora" (disponibilizado pela Editora Lua de Papel)

Ganhadora do livro "Minhas Lembranças" (disponibilizado pela autora Juliana Ferreira)

Ganhador do bloco de notas do livro "Diário de Susana para Nicholas" (Brinde da editora Arqueiro)

Ganhadora do bloco de notas do livro "Diário de Susana para Nicholas" (Brinde da editora Arqueiro)

Ganhadora do livro "Grito de Guerra da Mãe - Tigre" (disponibilizado pela editora Intrínseca)

Veremos-nos de novo dia 14 de março, às 19h30 no espaço de eventos da FNAC de Ribeirão Preto, para discutir sobre o livro “A Resposta” de Kathryn Stocket, sua polêmica, o livro e quem sabe o Oscar? Com certeza falar sobre “Jogos Vorazes” que empatou com “A Resposta” na votação dos indicados, e muito, muito mais. 

Esperamos Vocês!

Confiram mais fotos do segundo encontro da Sociedade do Livro:










Nenhum comentário:

Postar um comentário