quarta-feira, 21 de março de 2012

5 filmes para quem é fã da série Harper Connelly Mysteries

Por Francine Estevão




Com certeza a série Harper Connelly Mysteries já é famosa no Brasil. (E no que depender de mim vai ser ainda mais, #vireifã).

Levando isso em consideração, a Lua de Papel, que publica os livros “Visão do Além” (resenha em breve), “Surpresa do Além” (resenha aqui) (e em breve o terceiro da série) aqui no país, colocou no site uma lista indicando 5 filmes que os fãs da série podem gostar, todos eles sobre atividades paranormais.

PS: (=O essa eu não sabia) O cineasta Ridley Scott já está trabalhando na adaptação de  ‘Harper Connelly Mysteries’ para a televisão!

Bem, os filmes:

5. O Sexto Sentido (The Sixth Sense, 1999)
O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.

4. Os Outros (The Others, 2001)
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

2. Desafio do Além (The Haunting, 1963)
O Dr. Markway (Richard Johnson) faz uma pesquisa para provar a existência de fantasmas e, com isso, se interessa pela Hill House, uma mansão com 90 anos localizada na Nova Inglaterra e que tem em sua história mortes, violência e loucura. Junto com ele estão Luke Sanderson (Russ Tamblyn), um cético que está para herdar a casa, a misteriosa e clarividente Theodora (Claire Bloom) e a insegura e carente Eleanor Lance (Julie Harris), cujos dons psíquicos a transformam no instrumento de ligação com os espíritos da velha mansão. Gradativamente fica óbvio que eles encontraram algo muito maior e aterrorizante do que poderiam imaginar

1. Atividade Paranormal (Paranormal Activity, 2007)
Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.

Sinopses: AdoroCinema


2 comentários:

  1. Atividade Paranormal é demais! HUAHUHAAHUUAHUHAAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  2. Assisti a todos esses filmes, menos Desafio do Além, e olha que sou bem fã de filmes antigos, #tanalistajá. Falando sobre Harper Connelly, eu sou super, ultra, mega, fã de Charlaine Harris (por causa das Crônicas de Sookie Stackhouse) e quando descobri essa série, fiquei maluca imaginando do que se tratava. Ok eu ainda estou no segundo livro, mas, por todas as pesquisas doidas que fiz sobre essa série, eu já virei fã incondicional. Saber sobre Ridley Scott, será o responsável mor, para a adaptação a TV, me deixou imensamente feliz! Eu mal posso esperar pra ter mais spoilers sobre!!!

    ResponderExcluir