domingo, 4 de março de 2012

Resenha – “Pra Vida Toda” de Nanda Meireles

Por Francine Estevão

Título Original: Pra Vida Toda
Editora: PerSe
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 160
Categoria: Romance

Agradecimento: Nanda Meireles (Parceira)


Sinopse: Dos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda.

Na continuação de “Um Sonho a Mais”, “Pra Vida Toda”, Fabi e Dane estão noivos e há quilômetros de distância um do outro, o que vai ser um problema para o casal, ao menos depois de um tempo.
Fabi continua no Rio e agora faz faculdade e administra a loja que a mãe e a sogra abriram, enquanto isso lida com um namoro por cartas, com a cunhada Mel demonstrando um comportamento esquisito de repente, com um homem que passou a vigiá-la constantemente à distância e com a mãe quase arrumando um namorado.

Dane está no Canadá morando com um tio e estudando.

Eles se vêem apenas uma vez por ano quando o noivo vem ao Brasil visitar a família, mas uma falha de comunicação vai colocar todo o relacionamento em risco.

Bom, se eu falar muito do livro acabo enchendo essa resenha de spoiler. Mas devo dizer que a continuação é tão legal quanto o primeiro livro da série.

No entanto, embora Fabi e Dane continuem sendo o foco do livro, gostei muito da dimensão que outros personagens ganharam em “Pra Vida Toda’.

Mel se tornou uma das minhas personagens mais queridas e ela ocupa a cena em muitos momentos no segundo livro quando ela resolve revelar um segredo para a cunhada que vai mudar a vida dela e fazer com que amadureça em pouco tempo.

Outros personagens aparecem no segundo livro e também conquistam grande participação na história deixando tudo mais próximo ainda do “possível”, do que realmente existe.

Enquanto “Um Sonho a Mais” traz um romance um pouco mais adolescente, em “Pra Vida Toda” há um romance mais adulto, mais amadurecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário