domingo, 4 de março de 2012

Viúvo escreve livro com últimos desejos da esposa

Por Francine Estevão

O britânico St. John Greene fechou um contrato de 100 mil libras (equivalente a 270 mil reais) para publicar um livro com base em uma lista com os últimos desejos da esposa Kate Greene, que morreu de câncer quando tinha 38 anos, em 2010, “Mum’s List – A Mother’s Life Lesson to the Husband and Sons She Left Behind” (A lista da mamãe – As lições de vida de uma mãe ao marido e aos filhos que ela deixou).



Antes de morrer, Kate fez um documento com 100 esperanças, desejos e instruções para o marido e para os dois filhos do casal.

A lista contém pedidos que vão desde comprar regularmente seus biscoitos favoritos de laranja com chocolate até dar beijos nos filhos sempre ao dar boa noite.

Outra “sugestão” da mulher de John é que ele leve os meninos para mergulhar em Belize.

O filho mais velho do casal, Reef, também foi diagnosticado com câncer aos dois anos, quando Kate estava grávida do segundo filho, que nasceu prematuro por causa do estresse provocado pela doença do primeiro filho.

O menino se recuperou do câncer, mas em 2008 a mãe descobriu que também tinha a doença.

Segundo John, a esposa “sabia que se eu comprasse seus biscoitos favoritos toda semana, os meninos se lembrariam dela. Era uma maneira de manter vivas as memórias. Kate pediu que eu levasse os meninos à praia, no País de Gales, onde ela adorava ir com eles; ela pediu que eu comprasse uma mesa de jantar, para termos refeições decentes em família; ela pediu que guardasse seus diplomas e certificados em uma caixa”.

Sobre publicar o livro “Mum’s List – A Mother’s Life Lesson to the Husband and Sons She Left Behind”, John disse “Isso é algo que Kate não colocou em sua lista, mas sei que ela ficaria felicíssima em saber no que seus desejos acabaram se transformando”.

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário