terça-feira, 3 de abril de 2012

Resenha: "The Walking Dead: A Ascenção do Governador" - De Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Por Maju Raz

Título Original: The Walking Dead: Rise of the Governor
Título Nacional: The Walking Dead: A Ascenção do Governador
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Lançamento: 2012
Páginas: 361
Categoria: Ficção de Terror
Editora: Galera


Sinopse: No universo de The Walking Dead não exise maior vilão que o governador, o déspota que comanda a destruída cidade de Woodbury. Com seu senso doentio e muita particular de justiça, ele força os prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incomum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard o “Vilão do ano˜, o governador é o personagem mais controvertido em um mundo dominador por mortos-vivos.
Em The Walking Dead : A Ascensão do governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Philip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O Objetivo é cruzar o estado da Geórgia , percorrendo 30 km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio : Estamos no meio de um apocalipse zumbi.


Sempre gostei do tema "mortos-vivos" e depois de jogar e assistir "Resident Evil" fui fisgada pelos zumbis e desde então me aproximei cada vez mais desse gênero.

Mês passado a Galera Record lançou uma promoção: "Tirar uma foto com uma maquiagem zumbi e enviar no mural da fanpage do livro The Walking Dead | Galera Record." As cinco melhores maquiagens levavam pra casa o livro "Apocalipse Zumbi". Foi aí que resolvi participar e...TCHANS! Minha maquiagem improvisada de cola e muita meleca deu certo e levei o livro! Pulei de alegria!

A maquiagem

Ai pensei: "Será que o livro seria bom igual a série de T.V.?" Sim! Ele é tão bom quanto!
Para quem não sabe "The Walking Dead" surgiu a partir das histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, e hoje faz muito sucesso com a série de T.V. (Que é maravilhosa tão quanto os quadrinhos) baseada nas HQs. Foi criada por Kirkman com a arte de Tony Moore em 2003.

A história fala sobre um grupo de pessoas que tenta sobreviver ao mundo apocalíptico infestado de zumbis. Explora disputas de poder e conflitos internos humanos. Atualmente as HQs estão sendo lançadas aos poucos oficialmente no Brasil no formato de volumes e já existe até o sétimo volume. Por esse motivo muitos não devem conhecer o Governador Philip Blake, personagem das HQ’s (que aparece bem depois do volume 7) e líder de Woodbury (cidade" de sobreviventes) que futuramente torna-se o principal adversário de Rick e seu grupo.

A Ascensão do Governador nos conta a história de como Philip Blake "tornou-se" Philip Blake e como ele chegou até no ponto em que se encontra. As personagens Philip, sua filha Penny, Brian, seu irmão, Nicky e Bobby passam por cidades caóticas e tem que enfrentar zumbis que já foram humanos um dia até achar um abrigo. Assim como nos quadrinhos o livro retrata as relações humanas. Até que ponto o ser humano pode ser chamado de humano sem perder sua verdadeira identidade?

As cenas são maravilhosamente descritas e muito tensas! Você fica pensando como seria o mundo que ficou após o caos...como seria isso? Muito frio na barriga...até amassei algumas folhas de tão forte que virava as páginas e deu até torcicolo de tão tensa que fiquei em algumas cenas. Pra quem curte terror vale a pena se entregar à experiências emocionais.

No fim, bom não posso contar, mas só sei que fiquei de boca aberta pela aquela descoberta.
Como este é o primeiro livro de uma trilogia, agora só cabe esperar ansiosamente o lançamento dos próximos dois livros.

Quem é fã de The Walking Dead não pode deixar de ler este livro e quem ainda não conhece a série pode ler que vai se apaixonar. Recomendado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário