quarta-feira, 30 de maio de 2012

FEIRA DO LIVRO 2012: Autora Inglesa Lesley Pearce participa da 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto

Por Maju Raz

Ontem, pela manhã, a autora inglesa Lesley Pearse participou do Salão de Ideias da Feira Do Livro no Theatro Pedro II. O evento começou com a apresentação da autora feita por uma assistente editorial da Editora Novo Conceito.

Lesley falou sobre o início de sua carreira, quais são suas fontes inspiradoras, como é processo criativo de um livro e comentou sobre os livros “Roubada” e “Belle”.


Durante o Salão de idéias ela contou que antes de ser escritora seus livros foram negados por muitas editoras, mas nunca desistiu. Foi guiada por uma agente de Londres que a orientou melhorar seus textos e reescrevê-los.Então Lesley escreveu seu primeiro livro “Georgia” (que conta a história de uma garota que é forçada a fugir, deixando tudo o que ela ama para trás) e deu início à sua carreira.

Hoje, a romancista possui uma carreira concretizada e premiada e é uma das escritoras mais amadas do Reino Unido com vendas de mais de 7 milhões de cópias de seus 20 livros até o momento.

A autora comentou também sobre seus livros no Brasil. “Roubada”, lançado em 2010, conta a história de uma bela garota chamada Lotte que é encontrada semi-afogada em uma praia sem nenhuma memória de quem ela é e de como chegou lá. Sua amiga Dale e seu amigo Scott a reconhecem quando sua foto sai no jornal, mas ninguém faz ideia do real motivo por qual Lotte se encontra daquele jeito. O que será que aconteceu? Ela foi sequestrada? Uma história cheia de corrente de segredos, mentiras e perigos.

Em seguida Lesley comentou um poquinho do livro “Belle” que vai ser lançado em Julho deste ano. “Belle viveu em um Bordel toda a sua vida, sem nenhuma compreensão do que acontece nos quartos do andar de cima. Mas a sua inocência é abalada quando ela testemunha o assassinato de uma das meninas e, posteriormente, é apanhada na rua pelo assassino, ela é vendida para a prostituição em Paris.”

A editora Novo Conceito aproveitou a chegada da autora para lançar a segunda edição do livro “Roubada” com nova capa:

A platéia fez várias perguntas para Lesley. Uma delas foi “como se tornar um escritor de sucesso?” A escritora disse que nada é impossível quando a gente quer muito aquela coisa. “Acredito que persistência é a chave. Desapontamentos e rejeições são parte do aprendizado.”

Por fim a autora de grandes sucessos agradeceu a presença da platéia e disse estar adorando o Brasil. Em seguida autografou os livros no estande da ParaLer da Feira do Livro e conversou com alguns fãs.

A Sociedade do Livro esteve na sessão de autógrafos e trouxe para nossos leitores dois marcadores autografados por Lesley que serão sorteados em breve! Confiram ela autografando nas fotos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário