sexta-feira, 1 de junho de 2012

BOOK TOUR "Pra Vida Toda" - Resenha Saleta de Leitura


 

Confiram a opinião da Irene Moreira do Saleta de Leitura (Blog 3) sobre “Pra Vida Toda”:

“Pra Vida Toda” é o segundo livro da série “Um Sonho a mais”. A Fabiana agora está cursando a Faculdade de Administração, cuida da parte da contabilidade da loja que sua mãe abriu junto com sua futura sogra Ana. Assim ela passa o tempo e sempre na expectativa da chegada de carta do seu amor Dane que está no Canadá estudando e morando com seu padrinho Frank.

É uma felicidade só e depois corre para responder e aproveitar o carteiro, Sr. Aurélio, que por conhecê-la desde menina fica de bate papo com sua mãe enquanto toma um cafezinho. Bem ela anda estranhando esse interesse e quer o melhor para sua mãe que até hoje esteve à espera do pai que foi para São Paulo tentar um emprego melhor e acabou não dando mais sinal de vida.

A vida começa a melhorar e Fabi não vê a hora de chegar às férias para poder estar com Dane. Sonha com esse momento, pois é uma vez por ano que podem estar juntos. Agora já podia comunicar-se pelo computador, pois a loja estava indo bem o que os aproximava um pouco mais.

Entre cartas, Faculdade e Loja começam a perceber que está sendo vigiada por um homem estranho que volta e meia aparece quando menos espera. Dane veio nas férias e foram dias maravilhosos junto do seu amor. Depois que ele se foi bateu aquela tristeza e junto um problema sério com Mel sua amiga e futura cunhada. Estava grávida e o namorado pulo fora. Consegue convencê-la a contar para a mãe e com isso Fabi se vê em uma situação delicada, pois não querem que ela conte para o Dane. Dane sempre pediu que Fabi olhasse a irmã e agora com estava proibida pela mãe dele de abrir a boca.

Acaba em uma de suas saídas encontrando o misterioso homem e descobre que é seu pai. Ela escuta o que ele tem para dizer e sente na pele como a vida nos prepara muitas surpresas. Ele hoje estava bem e tinha uma Papelaria em São Paulo em sociedade com um amigo que o ajudou muito chamado Maurício. E quanto não teria para contar sobre esse assunto, mas se contar tudo perde a graça.

O tempo vai passando até que Dane descobre sobre a gravidez da irmã e fica super nervoso e termina com Fabiana dizendo os maiores desaforos. Sua vida desmorona e consegue seguir em frente com o apoio dos pais e amigos. 

Dane apronta poucas e boas no Canadá o que a deixa triste demais sem conseguir entender o motivo de tanta revolta contra ela. O seu amor por Dane continua forte dentro do seu coração e o que restou foram lembranças vivas que são impossíveis de esquecer.

A frase que antes anunciava sua solteirice e sua alegria de estar assim substituída por algo que levou lágrimas aos meus olhos:
“Amo você, minha pequena, minha doce e linda Fabi. O tempo, à distância, as impossibilidades, os erros, os medos ou as dúvidas não vão mudar isso nunca.”

Uma história de amor bem construída, com um enredo envolvendo muitos personagens que a autora conseguiu manter a característica de cada um sem se perder. Uma história bem light que acontece constantemente na vida real.  O livro tem uma boa apresentação, uma capa linda que me encantou pela sua candura.


Tem também resenha de Um Sonho a Mais, o primeiro livro da série:

Como sou uma eterna sonhadora o título do livro já me conquistou. A autora, Nanda Meireles, tem uma forma gostosa de narrar a sua história que me fez viajar no tempo revivendo momentos da minha adolescência onde os sonhos nos passam os limites de nossa imaginação.

Fabi é a jovem protagonista  dessa  história de 17 anos e que está em um ano de vestibular vivendo em tempo integral no objetivo de passar para a Faculdade de Administração. Sabe que tendo estudado em escola pública tem que estudar muito para poder estar em condições de passar.

Vive com a mãe que é super dedicada e muito amiga. Enfrentam muitas dificuldades já que não existe a presença do pai, mas é uma garota calma e sonha em crescer na vida, montar uma papelaria.

Fabi conheceu Dinho, seu melhor amigo, estando cursando o ensino médio. Dinho acaba sendo expulso do colégio por ter assaltado a dispensa  e com isso aquela amizade que parecia ser para sempre termina ali.

Quando volta as aulas ela conhece Melissa, nova na classe, e ficam amigas. O que ela não esperava era que o seu irmão Dane conquistaria seu coração desestruturando tudo que havia planejado.  

"...Tirei da mochila o meu tesouro, meu bilhete.
"Te ver é básico" - Não dava para viver em o básico.
" Te abraçar é essencial" -É mais que um prazer, é umanecessidade.
"Te beijar é um sonho" - Um sonho doce e quente.
"Você é tudo para mim".
pg. 76

Quando o amor toca o nosso coração não tem como deixar de lado, mas com o tempo tudo vai se normalizando.

Como tudo não pode ser só maravilha o Dinho volta a aparecer e  criando problemas que vão agitar essa história de amor. 

A autora consegue, nos envolver nessa trama onde sentimos raiva e pena ao mesmo tempo. Existe uma realidade em seu enredo, pois na vida nem tudo são flores. O amor é lindo, mas é através de nossas ações, de nossos erros que aprendemos nesta vida. Uma história de amor que vale a pena ler. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário