terça-feira, 12 de junho de 2012

Resenha - "Roubada" de Lesley Pearse


Por Maju Raz

Título Original: “Stolen”
Título Nacional: “Roubada”
Autor: Lesley Pearse
Lançamento: 2011
Páginas: 376
Categoria: Ficção; Literatura Inglesa.
Editora: Novo Conceito
  
Sinopse: Uma bela garota loira é encontrada quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.

Ual! Se eu tivesse que usar uma só palavra para descrever o livro seria INTRIGANTE. “Roubada” é uma história repleta de mistério e muito suspense que envolve corrente de segredos, mentiras e perigos. Tudo começa quando uma bela garota chamada Lotte é encontrada semi-afogada em uma praia sem nenhuma memória de quem ela é e de como chegou lá. Sua amiga Dale e seu amigo Scott a reconhecem quando sua foto sai no jornal, mas ninguém faz ideia do real motivo por qual Lotte se encontra daquele jeito. O que será que aconteceu? Ela foi sequestrada? 

Esse é mais um livro que você não consegue parar de ler até juntar todas as peças e no fim descobrir o que realmente se passou. A autora vai arquitetando um suspense onde o medo se transforma em ansiedade e o desespero toma conta da história de Lotte, numa narrativa cheia de revelações do tipo que você para e pensa: NÃO!MEU DEUS! 

Lesley Pierce possui uma carreira concretizada e premiada e é uma das escritoras mais amadas do Reino Unido com vendas de mais de 7 milhões de cópias de seus 20 livros até o momento, mas não sabia o que esperar da autora. Não me decepcionei. O jeito que Lesley vai revelando os mistérios, dando as respostas pouco a pouco envolve o leitor de uma forma diferente e o leva a estabelecer o passado de Lotte até um final extraordinário que vai te chocar e emocionar ao mesmo tempo.

A Editora Novo Conceito ainda não é nossa parceira, mas está cada vez mais nos surpreendendo e em trazer sempre inovações atraentes ao mercado. Para quem gosta do gênero suspense e o deseja lê-lo com um olhar diferente eu recomendo.



Veja também  "Autora Inglesa Lesley Pearce participa da 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto" clicando aqui.


4 comentários:

  1. Sério que você gostou desse livro? Eu era doida pra ler Roubada porque a sinopse sempre me atraiu muito e acabei ganhando de uma amiga. Mas, foi uma decepção pra mim, sabe? Eu comecei a ler bem animada e o começo é mesmo muito bom, mas da metade pro final... sofri pra concluir a leitura. Li coisas que eu não sonharia jamais em ler. Acho que tudo beirou o exagero... Fora que nenhum personagem me cativou. Infelizmente não foi uma boa leitura. Mas muita gente gosta, então... rs

    ResponderExcluir
  2. Olá Janaina!

    Então...quando comecei a ler o livro eu não dava nada pra ele. Era meio parado e tals, mas aí começaram as revelações aos poucos e fui gostando bastante. De primeiro assim também não gostei de nenhuma personagem, mas depois gostei bastante da Dale.

    A autora veio aqui em Ribeirão na Feira do Livro e eu perguntei pra ela se ela se inspirou em alguma amiga em específico pra escrever a Dale. Ela me disse que não,"que Dale foi totalmente criada, mas ela tem muitas qualidades de minhas amigas".

    Eu vi mesmo nos comentários do skoob que poucas pessoas gostaram desse livro, eu acho que gostei e sou suspeita pra falar do livro porque eu gosto bastante do gênero suspense, terror e tudo nesse estilo, então acho que por isso gostei.

    Obrigada pela visita e pelo comentário!

    Abraços! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente se encaixa no gênero de terror mesmo xD
      Eu não lembro da nota no skoob, mas li umas 3 resenhas e as resenhistas tinham gostado, assim como você.
      Sou do contra! >_<

      Excluir
  3. Nossa eu amei esse livro,tenho ele,como pode alguém não gostar?

    ResponderExcluir