segunda-feira, 16 de julho de 2012

NOTÍCIA: Autora local Mariana Lucera divulga book trailer de seu livro "O Medalhão Mágico"

Por Maju Raz
 
 

Em seu Facebook, a escritora e jornalista Mariana Lucera, nascida em Pontal-interior de São Paulo, anunciou o book trailer do seu futuro livro a ser publicado, “O Medalhão Mágico”. Os livros infanto-juvenis se dividem em quatro:

1-O medalhão mágico;
2-A cidade perdida;
3-O guardião.
O terceiro título ainda é provisório e o quarto livro da saga ainda sem título, está sendo escrito.

Segundo Mariana o book trailer é para encontrar uma nova editora e o livro ainda não tem data de lançamento. "Estou trabalhando com uma agente literária e uma das alternativas para encontrar editora é por meio do book trailer, que transmite a ideia geral do livro em dois minutos. Facilita uma análise das editoras, para as quais minha agente divulga o vídeo. O objetivo também é participar do fantasticon em setembro, porque lá é uma grande oportunidade de encontrar editoras interessadas apenas em literatura fantástica.” 

Os livros contam a história da Emy. O pai dela, um tradutor, desapareceu sem nenhuma explicação. Passam-se três anos e ele ainda continua desaparecido enquanto Emy cresce. Conforme ela cresce pistas do que aconteceu com o pai vão chegando a suas mãos, por exemplo, no segundo livro ela recebe uma carta do pai cheia de códigos e então ela começa a imaginar que seu pai poderia estar metido em algo muito importante e talvez ilegal passando a investigar o caso. Conforme os fatos se desenrolam, Emy se auto-descobre. São livros cheios de mistérios e revelações.

A escritora Mariana Lucera por Tiago de Brino
Mariana conta que o gosto pela leitura começou na quarta série quando competia com uma amiga para ver quem lia mais. Começou lendo “A montanha encantada” de Maria José Dupré, livro indicado pela mãe que sempre a incentivou ler. Mas na oitava série cansou de ficar lendo e resolveu escrever algo próprio. Foi o pontapé inicial. “Antes de começar a escrever eu gostava muito de ler. Minha mãe leu um livro que chamava a Montanha encantada. Leu quando era criança e me falou do livro, eu estava na quarta ou terceira série. Aí eu peguei o livro, li e me apaixonei pela leitura.”

Um comentário: