sábado, 28 de julho de 2012

BOOK TOUR "Pra Vida Toda" - Resenha Piriguete Literária




Confiram a opinião da Priscilla Faustino do blog Piriguete Literária sobre o livro “Pra vida toda”:

Recebi este livro através do Book Tour que está sendo promovido pelo Blog Sociedade do Livro. Devo dizer que estava muito ansiosa por esta leitura pois adorei "Um Sonho a Mais" e queria muito saber a continuação da história. Pois bem, enquanto o primeiro livro trata de um romance adolescente, neste os personagens já encontram-se mais maduros. Fabi e Dane estão noivos, mais precisam lidar com os problemas de um relacionamento à distância, principalmente o disse-me-disse. Assim como em "Um Sonho a Mais", a leitura é leve e descontraída, e flui fácil e rapidamente. É impossível não se prender à história. No início fiquei com um pouco de raiva do Dane (tudo bem, muita raiva) por causa do seu temperamento, mas depois sua atitude foi explicada e eu acabei dando razão a ele. O livro foi muito bem escrito, quando achei a Fabi não teria mais felicidade em sua vida, eis que me surpreendi. Como a história é contada em primeira pessoa, através da visão da Fabi, temos todo conhecimento de seus sentimentos e acabamos sentindo sua frustração e desilusão junto com ela, por outro lado, pouco se sabe sobre o que se passa com os outros personagens, principalmente o Dane, que estava no Canadá. O livro é bem curto, são 160 páginas que podem ser lidas em uma tarde sem nem ao menos ver o tempo passar. O final parece ter sido conclusivo e não acredito que haverá um terceiro livro, mas gostaria muito que houvesse, principalmente para saber um pouco mais sobre a história da Mel.



   "— Por que não? Já é uma história tão suja que eu não me surpreenderia com nada. Eu odeio tudo isso, eu odeio minha família que não liga para o que eu penso ou sinto e eu odeio com todas as minhas forças você! Faz um favor e vai para o inferno!"

E tem também resenha de “Um Sonhoa Mais”, o primeiro livro da série:

Simplesmente me apaixonei pelo livro! É um romance adolescente onde a protagonista não quer se envolver com ninguém pois precisa se concentrar no vestibular, mas é claro que não dá pra mandar no coração. Ela conhece Dane e fica encantada, se apaixona e é aí que tudo começa... A história é bem curta, nem percebe-se o tempo passar durante a leitura, a versão em e-book (que foi a que eu li) tem 148 páginas. A protagonista causa muita confusão com suas decisões, que chegam a ser frustrantes, mas essas decisões (ruins) não se arrastavam pelo livro sendo resolvidas só nos últimos capítulos do mesmo. As situações se resolviam rapidamente, vindo outra em seguida para enrolar tudo de novo e isso tornou o livro muito interessante. A linguagem de fácil entendimento e o desenrolar natural do enredo tonaram a leitura muito gostosa. O final não foi em nada esperado, mas pode-se dizer que é bem realista. Há abertura para uma continuação, que já foi escrita: "Pra Vida Toda", e estou louca para lê-la.


   "Um mês trancada em casa só com a companhia da minha mãe. Claro que a amo, mas... NINGUÉM MERECE! As aulas recomeçariam em breve e eu não sabia o que esperar do último semestre do Arabella.
     Poderia ser ainda pior?"

Um comentário:

  1. Oi querida amei seu blog..
    De uma passadinha em meu blog e participe....bjsss

    http://milumodaseacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir