quarta-feira, 11 de julho de 2012

NA ESTANTE DA SOCIEDADE: Série "O Poder dos Cinco"


Por Maju Raz



Estava andando por São Paulo com minha prima e ela resolve, dessa vez, dar uma parada na FNAC do Shopping Morumbi que estava cheia de promoções tentadoras. Tive que me controlar pra não comprar a loja, mas minha prima foi mega legal e fofa, fez uma surpresa pra mim e me presenteou com essas três maravilhas:

1 O Portal do Corvo
2
Estrela do Mal
3
Corporação Crepúsculo 

4 Necrópolis

“O Portal do Corvo” é o primeiro livro da série “O poder dos cinco”,escrita pelo autor Anthony Horowitz, que se transformou em fenômeno de vendas e crítica na Inglaterra. Aqui no Brasil os quatro livros foram lançados pela Editora Galera Record.

1ª livro - O Portal do Corvo, lançado em 2006.


Sinopse: Matt sempre soube que tinha poderes incomuns. Criado em um orfanato, aos 14 anos ele é mandado para Yorkshire depois de ser preso e é obrigado a participar de um programa de reabilitação para menores infratores. Sua nova guardiã, a Sra. Deverill, é uma nada simpática moradora de um povoado rural — Pequeno Malling, em Yorkshire —, com uma longa tradição em feitiçaria e magia na Inglaterra. Para completar, o garoto começa a ouvir vozes, pressente a existência de rituais estranhos e descobre um segredo terrível... oito guardiões protegem o mundo de demônios, banidos há muito tempo atrás por cinco crianças, mas adoradores do Mal querem trazê-los de volta. A qualquer custo.

2ª livro - Estrela do Mal, lançado em 2007.


Sinopse: Matt sempre soube que não era como os outros. Depois dos acontecimentos de O Portal do Corvo, ele tem certeza de seus poderes e sabe que é um dos cinco – quatro garotos e uma garota que têm como missão proteger o mundo da volta dos Antigos. Ele não anda muito feliz com sua nova vida: não gosta do colégio – e seus colegas parecem também não gostar dele – e sente que de certa forma atrapalha Richard, o jornalista que se tornou seu amigo e com quem divide um pequeno apartamento. Por outro lado, acredita que agora pode seguir em frente e que seus dias de combater as forças do Mal terminaram. Só que nem todos pensam assim: um segundo portal está para ser aberto e precisam novamente de sua ajuda. Com apoio do Nexus, Matt e Richard precisam viajar para o Peru e seguir uma série de pistas que levam ao portal. Depois de alguns minutos em solo peruano, eles descobrem que há um traidor dentro da organização, Richard é seqüestrado e Matt precisa fugir. Desesperado, o jovem de 14 anos conta apenas com a ajuda de um menino de rua para sobreviver em terra estrangeira. Pedro, o garoto misterioso que vive de pequenos furtos, serve de guia para Matt pelas favelas e cidades antigas do país. Ao mesmo tempo que precisa procurar Richard, deve localizar o segundo portal em meio às areais de Nazca e mais uma vez impedir o retorno dos Antigos. Só que o deserto guarda muitos segredos e o tempo é curto. Ele terá forças para impedir o Mal dessa vez? Em meio a cidades perdidas, tradições incas e muita adrenalina, Matt vai entender que o destino tem mais poder do que imaginava...

3ª livro - Corporação Crepúsculo, lançado em 2008.


Sinopse: Este terceiro volume da série se inicia algumas semanas antes dos acontecimentos finais de Estrela do Mal. Estamos em Nevada, nos Estados Unidos. Dois irmãos de 14 anos, Jamie e Scott Tyler, se preparam para mais uma apresentação como os gêmeos telepatas em um teatro decadente. Eles nunca conheceram suas origens, mas sempre souberam possuir poderes extraordinários. Entretanto, quando Scott é seqüestrado pela sinistra Corporação Crepúsculo, Jamie é acusado de assassinato e fica sozinho. Até conhecer Alicia, uma mulher cujo filho também fora seqüestrado e que deseja, acima de tudo, reencontrá-lo. Com objetivos em comum, Alicia e Jamie se vêem, de uma hora para outra, envolvidos em uma campanha presidencial corrupta. Mas isso não é tudo. Para descobrirem o que há por trás da Crepúsculo, precisam invadir Silent Creek, um instituto correcional onde, além de internos, estão presos jovens “especiais” seqüestrados pela organização. Com a ajuda de um senador importante, Jamie ganha uma nova identidade e rapidamente está dentro da prisão. Porém alguns imprevistos se interpõem em seu caminho. Ele descobre que é um dos Cinco, e fica cara a cara com todo o horror e o poder dos Antigos.

4ª livro - Necrópolis, Lançado em 2011.


Sinopse: O mal está à solta, e se as cinco crianças com poderes sobre-humanos não se unirem para impedir que os Antigos dominem o planeta, a Terra poderá ser completamente destruída. A força devastadora dos demônios por trás da maligna Corporação Crepúsculo está extremamente poderosa e eles parecem dispostos a tudo para subjugar os humanos. Agora, Matt e seus companheiros precisam encontrar Scarlett, a última dos Cinco, que está presa em Hong Kong, uma cidade amaldiçoada onde poças d’água se transformam em sangue e onde fantasmas, demônios e outras criaturas terríveis governam as ruas. Anthony já escreveu mais de 50 livros e também colaborou na adaptação da obra de Agatha Christie para a TV. Sua vontade de virar escritor surgiu da leitura de todas as aventuras de Tintin. O autor já visitou todos os lugares dos livros do famoso personagem (exceto a lua!) e leva as pesquisas para seus livros muito à sério. Para escrever Estrela do Mal, ele visitou o deserto de Nazca. Para este volume, Anthony não só conheceu a cidade proibida em Hong Kong, como escolheu a mesma para celebrar seu casamento. Necropolis é o quarto volume da série O poder dos cinco.

5ª livro - The Old Ones 
Ainda sem previsão de lançamento.

Sobre o autor:
Anthony Horowitz nasceu em Middlesex, Inglaterra, em 1956. É autor de muitas romances para crianças, incluindo as séries The Power of Five, Alex Rider e The Diamond Brothers e um dos mais populares e prolíficos escritores ingleses, tendo já escrito mais de cinquenta livros. Anthony é o responsável pelo novo livro do famoso detetive Sherlock Holmes, House of Silk. Além de escritor, Horowitz é criador de diversas séries policiais para a TV. 

Fonte: Galera Record
 

2 comentários:

  1. estou louca pra ler mas n conheço a historia, queria ver a sinopse,gostei achei interessante,vou comprar

    ResponderExcluir
  2. Bem que podia virar filme!!!!!!!

    ResponderExcluir