sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Brasil já se prepara para Feira de Frankfurt de 2013

Por Francine Estevão

Nem bem chegou ao fim a Feira do Livro de Frankfurt deste ano, já começam os preparativos para a próxima edição do evento que acontece entre 9 e 13 de outubro de 2013.

E como o Brasil vai ser o convidado de honra da Feira, o programa para o evento já foi apresentado e vai destacar a diversidade criativa do nosso país.

O presidente do Comitê Organizador, Galeno Amorim, apontou que o Brasil é cheio de vozes e é feito de uma permanente recriação cultural.

O Ministério da Cultura do Brasil vai aproveitar a visibilidade e promete destinar mais de 35 milhões de reais até 2020 para que o trabalho de divulgação da cultura do país não pare com o fim da Feira de Frankfurt.

No ano que vem, alguns autores brasileiros que serão homenageados são: Ferreira Gullar, Oswald de Andrade, Bernardo Carvalho, Haroldo de Campos, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Hilda Hilst, Mario de Andrade, Raduan Nassar, João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira, Olavo Bilac, Carlos Drummond de Andrade, João Ubaldo Ribeiro, Machado de Assis e Milton Hatoum.

Confira o vídeo da Fundação Biblioteca Nacional apresentado na coletiva de imprensa da Feira de Frankfurt deste ano que mostra a diversidade da literatura brasileira:




Fontes: Veja, Ministério da Cultura e Fundação Biblioteca Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário