segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Promoção Relâmpago - Dia Nacional do Livro

Por Maju Raz





Hoje, dia 29 de Outubro, é comemorado o dia do livro. A data ganhou esse título, pois em 29 de Outubro de 1810 a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil para fundar a Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro.

Em 1808 D.João VI edificou a Imprensa Régia no Brasil e com isso os livros puderam ser editados e tornaram-se mais e mais conhecidos ao longo do tempo.

Comemore o dia do livro com a Sociedade!  Comente uma frase expressando seu amor pelos livros.  A melhor frase leva pra casa dois livros de Agatha Christie + marcadores, bloquinho e bottom. A promoção vai até às 21 horas de amanhã.




4 comentários:

  1. Livro , o amigo inseparável das horas mais incertas.

    ResponderExcluir
  2. ''Os livros têm que ser pesados, porque um mundo inteiro está dentro deles'' - coração de tinta

    ResponderExcluir
  3. Para mim, o livro tem que cheiro (preciso sentir o livro pelo olfato), conteúdo (o enredo tem que te deixar em expectativa) e uma linda capa para ser apreciada.

    ResponderExcluir
  4. Livros... Creio que para todos aqueles que amam esses objetos tão poderosos (porta para outros tempos, outros mundos. Vai depender do autor!), é difícil definir em uma frase o porquê de eles serem tão importantes. Livros, foram pra mim (muitas vezes), fuga da realidade. Se eu me sentia infeliz, eu lia; em outras, foram também motivo de felicidade. Algo melhor do que encontrar uma boa história e passar a noite "grudada" às páginas? Pouca coisa supera! Hoje, funciona também como ponte entre mim e outras pessoas. Conversar sobre livros é algo que me muda, me deixa mais comunicativa, mais sociável e, por isso (também), sou grata a eles!

    ResponderExcluir