sábado, 10 de novembro de 2012

Resenha: "O rosto que precede o sonho" de Mauricio Gomyde

Por Francine Estevão

Título: O rosto que precede o sonho
Autor: Mauricio Gomyde
Lançamento: 2012
Páginas: 176
Editora: Porto 71
Categoria: Romance

Sinopse: Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

"O rosto que precede o sonho" é um livro emocionante, romântico, divertido e triste na medida certa.

Tomas foi traído pela namorada e trocado por outro homem. Ele então vai ao sebo do amigo Benjamim se lamentar, quando em meio a discos e livros, ele vê uma mulher maravilhosa entrar na loja. Ele fica completamente fascinado por ela e os dois acabam se conhecendo de um jeito engraçado e nada convencional: uma disputa de quem entende mais sobre música.

Depois da brincadeira e de um café, a mulher vai embora sem nem ao menos dizer o nome, mas ela promete a Tomas que eles voltarão a se encontrar.

O caminho dos dois volta a se cruzar casualmente em uma festa e então eles começam uma história em um cenário incrível com uma trilha sonora impecável (apesar de Beatles - sim, eu não gosto de Beatles!).

Nesse meio tempo, Tomas, compositor de trilha sonora para filmes, entra em uma "disputa" para fazer o tema de um filme de Hollywood enquanto Aurora, que mora em Washington e está em Brasília a trabalho, fotografa borboletas. No entanto, a história dos dois é envolvida por um segredo de Tomas que apenas Benjamim conhece.

Ah, e o final é tão emocionante! Lindo, lindo, lindo!

"O rosto que precede o sonho" nos proporciona uma leitura leve e super rápida, com uma história curta, envolvente e muito bem escrita.

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Fran! Estou ansiosa para ler O Rosto que Precede o Sonho! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vanessa! Leia sim que o livro é lindo!
      Beijo

      Excluir