quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Resenha: "Frio do Além" de Charlaine Harris

Por Francine Estevão


Título: Frio do Além – Harper Connelly Mysteries
Título Original: An ice cold grave
Autor: Charlaine Harris
Lançamento: 2012
Páginas: 244
Editora: Lua de Papel
Categoria: Ficção

Sinopse: No terceiro volume da série de mistérios de Harper Connelly, o maior caso da vida de Harper e Tolliver. Depois de ser atingida por um raio, Harper Connelly se tornou uma especialista em encontrar cadáveres. Desde que aprendeu a controlar seus novos instintos, ela e seu meio irmão, Tolliver, partem em busca de trabalhos para solucionar casos macabros em diversas cidades.Desta vez, teria de lidar com algo inédito para ela: um assassino em série, que torturava e abusava de suas vítimas. Disposta a deixar a cidade o quanto antes, Harper é atacada por um estranho e se vê forçada a permanecer por mais alguns dias em Doraville. Mais envolvida do que gostaria nessa enigmática investigação, sua vida agora está em risco, e uma tempestade de neve se aproxima da cidade deixando as coisas bem mais complicadas e frias do que ela poderia imaginar.


O que dizer desse livro? Ou melhor, dessa série? AMO! Desde a série “A Mediadora”, da Meg Cabot, eu não me apaixono tanto por uma série, que descobri por acaso e li “sem querer”.

A Harper é demais e nesse terceiro livro da série a história fica ainda mais interessante e envolvente, com uma pitada a mais de investigação.

Seis garotos desaparecem em um período de cinco anos e não há nenhum sinal deles ou de seus corpos. A fama de Harper faz, então, com que ela seja chamada pela polícia local para tentar encontrar os jovens desaparecidos.

O desafio de procurar tantos corpos de uma só vez acaba sendo superado rapidamente por Harper que acredita estar livre para ir embora e dar início a um novo trabalho. Faltando pouco para partir, ela é atacada por alguém que consegue escapar e ela vai parar no hospital.

Nesse meio tempo, novos “ingredientes” começam a surgir e fazem Harper desconfiar que há algo mais por trás do sumiço e morte dos meninos que ela encontrou. E embora queira muito sair dali, ela não consegue afastar uma ideia da cabeça e acaba se envolvendo ainda mais nessa história cheia de investigação, segredos, surpresas e que parece não ter fim.

Um livro excelente, que não nos deixa parar de ler enquanto não terminarmos e que deixa um gostinho de quero mais no final.

(SPOILER DOS LIVROS 1 E 2)

E para quem já leu os dois primeiros livros e fica curioso – assim como eu – para saber o que virou daquele sentimento que a Harper descobriu ter pelo meio irmão Tolliver, só tenho a dizer que Charlaine Harris não nos deixou na mão. Eu, particularmente, achava que essa parte da história só teria um desfecho no quarto livro da série, mas devo dizer que gostei muito dos acontecimentos.

E que venha logo “Grave Secret”!


3 comentários:

  1. ai eu to louca pra ler o quarto livro
    essa é minha série favorita
    eu acho que quando acabar eu vou ficar muito chatiada =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que segundo a editora, não há previsão de quando lançarão o quarto =(

      Excluir
    2. afff não isso não pode ser verdade =((((((((((((

      Excluir