sábado, 16 de fevereiro de 2013

Escritora Janaína Rico cria abaixo-assinado em prol da literatura nacional

Por Maju Raz

Eu não sei por que, mas brasileiro adora dar valor ao que vem de fora e muitas vezes o melhor está logo ali na sua frente. Sempre foi assim com filmes, seriados e mais ainda com os livros.


Acredito que por essa razão a“autora do mês” do Sociedade do Livro, Janaína Rico, criou a campanha "Eu Leio Brasil", que estimula a literatura nacional e procura um espaço maior para autores brasileiros nas editoras e nas livrarias.


Janaína deixou de lado o direito para se dedicar à literatura.  É autora do livro infantil “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar” e dos Chick-lits “Ser Clara” (Que a Fran da Sociedade já resenhou) e “Apimentando”.




A autora já possui uma Fan Page do movimento no Facebook e decidiu fazer a petição online com a finalidade de chamar a atenção das pessoas acerca da literatura nacional

A autora nacional  de “Sou toda errada” e “Garota Replay”, TammyLuciano,  acabou de apoiar Janaína Rico divulgando um texto muito interessante junto com o link da petição em seu Facebook:





Quer assinar a petição online?  Acesse: http://www.peticao24.com/eu_leio_brasil


6 comentários:

  1. Nossa super concordo com a Tammy! Mas não adianta sabe, as pessoas não querem ler livros nacionais, eu fico tão triste com isso!

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais! 

    ResponderExcluir
  2. caraca eu concordo com ela, mais eu leio ambas , tanto nacionais quanto internacionais, adoro um escritor brasileiro chamado Eduard Sphor o/ então acho que o livro dele deveria ser mais divulgado, eu mesma indico para todos lerem.
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. 7hings não fique triste não, eu penso que isso pode mudar! Vamos batalhar e divulgar sempre! ^-^ Obrigada pela visita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É Baby Monster, o legal é ler um pouco de cada, mas acima de tudo valorizar o nosso!

    Obrigada pelo comentário e indicação! Beijão

    ResponderExcluir
  5. =D conte sempre com a gente Janaina! Beijão! ^-^

    ResponderExcluir