domingo, 10 de fevereiro de 2013

DICA: Enquanto "The Walking Dead" não vem...

Por Maju Raz
 
Hoje é dia de estréia da segunda parte da 3ª temporada de "The Walking Dead" nos EUA. Infelizmente no Brasil a estréia vai ser só na terça no canal fechado FOX (dia 12), então teremos que esperar mais dois dias (carinha triste). Enquanto aguardamos ansiosos resolvi fazer um post para os amantes do tema não ficarem tão entediados. Selecionei para vocês alguns de muitos livros com o tema apocalípse zumbi.  Confiram a lista:

 Nacionais




Autor:Fábio Yabu
Editora: Nerd Books


Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.
Aqui ninguém está a salvo, e o mais importante: nada é o que parece. A pobre filha do rei, cujo único pecado foi ser de todas a mais bela, precisará enfrentar zumbis e a fúria da madrasta invejosa. A morte de uma pequena vendedora de fósforos desencadeia uma série de roubos e um crime aparentemente insolúvel. E o grande segredo da menina do chapeuzinho vermelho será enfim revelado àqueles que tiverem coragem de se aventurar por estas páginas.
 



Editora: Editora Évora

O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados – sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em “segurança”. Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

Clique aqui para ver a resenha de "Apocalipse Zumbi" e uma entrevista exclusiva com Alexandre Callari.


Autor: Tiago Toy
Editora: Para Todos

Tiago é um rapaz introspectivo que sempre sonhou em viver na megalópole de São Paulo e buscar novos desafios. Só não imaginava que sua chance chegaria da pior maneira possível. Jaboticabal, sua cidade natal, é o cenário de um terrível apocalipse zumbi, uma tragédia que parece saída de um videogame ou filme de terror. De repente, o jovem acostumado a treinos de parkour e muito trabalho precisa lutar para sobreviver. Nenhum local é seguro, ninguém mais é confiável, água e comida não são mais garantidas no dia a dia. Mesmo que a mente custe a acreditar, não há tempo para duvidar da realidade. A única opção é fugir.


Autor: Ademir Pascale
Editora: All Print 

Em pleno século XXI eles foram quase esquecidos, mas espreitam constantemente pelas sombras. Sabe aquele friozinho na espinha que se sente quando parece que há alguém espiando? São eles - criaturas cadavéricas, mortos-vivos, seres infernais e catatônicos, ou popularmente chamados de 'zumbis'. Afinal, quem disse que eles estão mortos? Fuja das sombras. Passe longe das tumbas. Corra o máximo que puder. Conheça a trajetória desses canibais em contos com heróis, mocinhas e cidades infestadas pelos servos dos rituais necromânticos.
 





 Não Nacionais

Zumbis X Unicórnios
Autor: Holly Black; Justine Larbalestier
Editora: Record

Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara sua preferência por um time ou outro.






O Guia de Sobrevivência a Zumbis - Ataques Registrados
Autor: Max Brooks
Editora: Rocco

Começando nas savanas africanas, passando pelas legiões romanas e as viagens do pirata Francis Drake até experimentos soviéticos da época da guerra fria, O guia de sobrevivência a zumbis – Ataques registrados leva o leitor a uma jornada assustadora pela história da humanidade, já que os registros de ataques de mortos-vivos são mais antigos do que os homens imaginam.




O Guia de Sobrevivência aos Zumbis - Proteção Total Contra Mortos
Autor:  Max Brooks
Editora: Rocco

"O Guia de Sobrevivência aos Zumbis" oferece proteção total conta os mortos-vivos. Oferece, também, uma visão implacável das paranóias das superpotências através de doses generosas de humor bizarro.





O Desfile da Extinção - e Outras Histórias de Zumbis
Autor: Max Brooks
Editora: Rocco
Autor dos cultuados Guia de sobrevivência a zumbis e Guerra Mundial Z, Max Brooks apresenta em O desfile da extinção uma coleção de relatos do pós- apocalipse zumbi. A coletânea eleva a literatura zumbi a um novo patamar, no qual a história dessas criaturas se cruza com comentários políticos irônicos, referências históricas e geográficas notáveis, tudo com o humor afiado que caracteriza a obra de Brooks. No conto que dá título ao livro, o leitor se depara com um iminente embate entre zumbis e vampiros. Afinal, como os chupadores de sangue reagirão ao perceber que os mortos-vivos estão acabando com seu alimento?


Guerra Mundial Z - Uma História Oral da Guerra dos Zumbis
Autor: Max Brooks
Editora: Rocco

Com Guerra Mundial Z, o norte-americano Max Brooks faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranoia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos, na era Bush. No livro, que dá continuidade ao bem-sucedido O guia de sobrevivência aos zumbis, o autor adota um tom científico nas pretensas entrevistas que conduziu com os sobreviventes do ataque que quase extinguiu a humanidade. O narrador de Brooks é um integrante da comissão da ONU encarregado de elaborar o relatório sobre o assustador conflito que quase aniquilou o planeta. Da identificação do paciente zero, contaminado nas ruínas de Dachang, na China, até Mary Jô Miller, a arquiteta de elite que pode pagar para se proteger, passando pelo depoimento de um soldado da infantaria que lutou no conflito, nada escapa à verve do autor. Irônico, Brooks destaca ainda o quanto os homens são ingênuos em achar que podem se defender de pragas e criaturas alienígenas. Governos corruptos e com interesses eleitoreiros podem destruir qualquer Departamento de Defesa, ou conduzi-lo para o front errado.

 
Orgulho e Preconceito e Zumbis
Autor: Jane Austen; Seth Grahame-smith
Editora: Intrinseca

Assim começa "Orgulho e preconceito e zumbis", uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.

           
Zumbis - Mundo Dos Mortos
Autor:  Lowe, Marleen Lowe; Dave West
Editora: Gal Editora

Caos terro e morte! Monstros apodrecidos a solta pelas ruas. A sociedade moderna à beira da destruição! Se os mortos saíssem de suas covas, a humanidade enfrentaria o fim da civilização?

Produzida na Inglaterra e elogiada pela crítica e pelo público, a coletânea Zumbis: Mundo dos Mortos lança um olhar peculiar sobre os mortos vivos, em histórias em quadrinhos inusitadas e inovadoras, cheias de momentos aterrorizantes, dramáticos, cômicos e trágicos em meio a luta pela sobrevivência.
Essa elogiadas histórias foram produzidas por alguns dos nomes mais aclamados nos quadrinhos ingleses na atualidade, como Dave West e Marleen Lowe (O que aconteceu ao homem mais rápido do mundo?), Leah Moore e John Reppion (Doctor Who, Sherlock Holmes), David Hirchcock (Madame Samurai), Kieron Gillen (Thor, X-men), Andy Bloor (The Wolfmen), Colin Mathieson (Zulu) e muitos outros.





Zumbis - o Livro Dos Mortos
Autor: Jamie Russell
Editora: Leya Brasil

UM BANQUETE PARA SEU CÉREBRO. OU SERIA O CONTRÁRIO? Eles comem carne humana. Transformam você com uma simples mordida. E a única maneira de matá-los é perfurando suas cabeças. Mas se isso é tudo o que você sabe sobre os mortos-vivos, é melhor ler este livro. Através da mais completa análise de fi lmes do gênero, você vai entender melhor por que essas repugnantes criaturas fazem tanto sucesso nos cinemas desde 1932.





Cidade Dos Mortos
Autor: Joe Mc Kinney
Editora: Novo Século - Sp

Milhares estão mortos ou morrendo – mas o pior está apenas começando. Entre os destroços, algo inimaginável está acontecendo: um vírus mortal foi solto, fazendo com que os mortos voltem à vida – famintos por carne humana. Não há para onde correr. Nenhum lugar para se esconder. O número de zumbis cresce a medida que vírus se espalha rapidamente. Eddie sabe que precisa encontrar uma maneira de acabar com esses horrores ambulantes… mas não sabe o preço que terá de pagar.

Clique aqui para ver a resenha de "Cidade dos Mortos".




Apocalipse Z
Autor: Manel Loureiro
Editora: Planeta do Brasil

O que você faria se, um belo dia, ao acordar, descobrisse que a humanidade está caindo aos pedaços? No início era um simples blog. Registros de estranhos acontecimentos noticiados pelos meios de comunicação. Os acessos foram crescendo, até que se tornou um dos endereços mais acessados na Internet na Espanha. A partir dessa experiência de sucesso, Manuel Doval escreveu esta que é uma assustadora e inovadora ficção sobre um mundo tomado por estranhas criaturas que mais parecem mortos-vivos.
 
Apocalipse Z - a Ira Dos Justos
Autor: Manel Loureiro
Editora: Planeta do Brasil

O terceiro livro da série Apocalipse, que começa com uma pandemia que transforma a população em “Não-mortos” (zumbis). Em A ira dos justos a civilização não existe mais, não há internet, televisão, celulares, nem mesmo supermercados ou colégios. Não há nada que faça alguém lembrar que é um ser humano. Nesse mundo as pessoas se dividem em pequenos grupos, o Apocalipse começou e a única preocupação é sobreviver.
 
Apocalipse Z - Os Dias Escuros
Autor: Manel Loureiro
Editora: Planeta do Brasil

A civilização praticamente já não existe. Não há internet nem televisão. Não há casas ou escritórios. Nem escolas ou supermercados. Não há quase ninguém vivo para conversar. Não há quase nada que possa lembrar que um dia a humanidade existiu, a não ser pequenos grupos isolados de pessoas assustadas e quase sem recursos para manterem-se vivas. O Apocalipse já começou. Agora só há um objetivo: SOBREVIVER.



The Walking Dead - a Ascensão do Governador
Autor:  Robert Kirkman
Editora: Galera Record

No Universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o governador,o déspota que comanda a cidade de woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo de dominado por mortos-vivos.

Clique aqui para ver a resenha de "The Walkind Dead: A ascenção do Governador".



The Walking Dead - o Caminho Para Woodbury
Autor:  Robert Kirkman, Jay Bonansinga
Editora: Galera Record

Há alguns meses que Philip Blake, o temido e ao mesmo tempo adorado Governador, organizou Woodbury para que a cidade murada fosse um local seguro no qual as pessoas pudessem viver em paz em meio ao apocalipse zumbi. E paz e segurança é tudo que Lilly Caul,que tenta desesperadamente sobreviver a cada dia que nasce, quer. Porém, mal sabe ela que seguir em direção a Woodbury é estar a um passo do perigo. Uma horda de errantes famintos não é nada perto do que se pode encontrar por lá.


HQ's - Os Mortos-vivos - Dias Passados - Vol. 1
Autor: Kirkman, Robert
Editora: Hqm Editora

Num hospital do interior dos Estados Unidos, o policial Rick Grimes acorda do estado de coma em que se encontrava. Estranhando o abandono do local, Grimes logo descobre que há uma legião de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que veem. De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida e, agora, o mundo se vê assolado por seres descerebrados, cujo único interesse parece ser a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana. 

Atualmente as HQs estão sendo lançadas aos poucos oficialmente no Brasil no formato de volumes. Já existe até o 14º volume.


Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya

Em algum momento da história, os zumbis apareceram e agora o mundo está destruído. Os humanos normais fugiram para dentro dos enormes estádios de futebol e lá criaram suas pequenas comunidades. Mas nossa história é contada do ponto de vista de R, um zumbi que se arrasta como os outros, caça como os outros, come carne e cérebros (a mais fina iguaria) como os outros, mas que, às vezes, tem sonhos de como era ser humano, tenta se lembrar de sua vida anterior e filosofa sobre isso. Um dia, em uma caçada, R encontra Julie e, no meio da carnificina que seu grupo impõe ao dela, algo o impede de matá-la. Mas o que aconteceu? Será que ele é diferente? É possível haver atração entre humanos e zumbis? Serão eles Romeu e Julieta de um mundo pós-apocalíptico?

Clique aqui e veja a resenha de "Sangue Quente"













4 comentários:

  1. Puxa, quantos livros cheios de sangue..... kkkk, Mas falando sério, eu só conheço um desses livros que é The Walking Dead - a Ascensão do Governador. Tem dois outros que já tinha ouvido falar mas não tinha lido nada sobre eles. Hoje acabei por conhecer novos livros desse mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maristela!

    Pois é eu fiz uma pesquisa e vi que os livros são muuuitos! Aqui coloquei os títulos mais interessantes e que tem saído mais nas livrarias. Nos EUA então os títulos são bem maiores. Mas aqui no Brasil até que tem bastante títulos você viu? Esse "Apocalipse Zumbi" do Alexandre Callari é muito bom! Logo pretendo comprar o "Terra Morta" do Tiago Toy para conferir, muita gente diz ser bom.

    Muito obrigada pela visita! =)

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa, tem bastante livro mesmo, no momento estou lendo a HQ os Mortos Vivos e depois da sua resenha de Sangue Quente vou correndo comprar o livro!!

    Parabéns pelo Post!

    Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Olá Beatriz! Obrigada pelo comentário =D

    Você está gostando da HQ? Ah compre "Sangue Quente" sim, é muito bom e engraçado! ;)

    Obrigada pela visita!

    Beijão

    ResponderExcluir