quinta-feira, 14 de março de 2013

FEIRA DO LIVRO 2013: Homenageados Feira do Livro Ribeirão Preto

Por Francine Estevão




Você sabe qual o papel dos escritores homenageados na Feira do Livro de Ribeirão Preto? E o motivo pelo qual há um país homenageado?

Eu aproveitei meu quadro de literatura na BandNews FM para tirar essas dúvidas com a Isabel de Farias, presidente da Fundação Feira do Livro.

Segundo ela, o objetivo é estimular o estudo e o conhecimento sobre o trabalho desses autores e sobre o país, que neste ano é a Alemanha.

"A ideia é que esses homenageados sejam motivos de pesquisa e de trabalho dentro das escolas no período anterior à Feira", destaca Isabel de Farias. "No período da Feira, a gente (vai) ter várias discussões com mesas, com debates e palestras voltados para esses escritores", completa a presidente da Fundação Feira do Livro.

E neste ano, os homenageados, escolhidos por voto popular são: Nelson Jacintho, como autor da terra; Pedro Bandeira, como autor infanto-juvenil; Monteiro Lobato como escritor e Florestan Fernandes como autor da educação.

E Pedro Bandeira já é presença confirmada no evento. As datas exatas em que o autor vai estar na cidade devem ser divulgadas até o fim de março.

A  13ª Feira do Livro de Ribeirão Preto acontece de 06 a 16 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário