quarta-feira, 27 de março de 2013

RESENHA: "Sábado à Noite" de Babi Dewet

Por Francine Estevão

Título: Sábado à Noite
Autor: Babi Dewet
Lançamento: 2012
Páginas: 344
Editora: Évora
Categoria: Romance infanto-juvenil

Sinopse: Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro. E, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

Talvez eu receba um milhão de críticas, mas eu não amei “Sábado à Noite”. A história é boa, não me entendam mal. Eu gostei. Muito bem escrita e com um enredo legal. Por ser um livro com muitas músicas, digo que ele me pegou nesse ponto. No entanto, ele é um livro mais infanto-juvenil e talvez eu estivesse de ressaca de “Procura-se um Marido”, mas o livro não me pegou muito. Embora eu ainda queira ler a continuação porque, uow, aquele final. Jura?

A história me levou de volta à minha época de colegial, há pelo menos sete anos. Eu ficava me vendo pelos corredores da escola, observando todos em volta e identificava em cada personagem da história escrita pela Babi pessoas com quem convivi na minha época de colégio.

Inicialmente, fiquei meio perdida com o grande número de personagens “principais”. Mas depois fui me situando e criando na minha cabeça uma imagem de cada um e tudo foi ficando mais simples.

Agora, quer saber mesmo o que eu amei? A cena da chuva! Acho que reli essa parte umas três vezes. Foi tão linda! (Atenção: spoiler! rs) E também achava legal a relação da Amanda com o Daniel. Apesar de tudo pelo que passavam eles confiavam um no outro e continuavam juntos com uma relação fofinha.

Um comentário:

  1. Obrigada pela resenha, Fran =D
    Feliz pela sua opinião, positiva ou não! E eu também adooro a cena da chuva hahaha é clichê, mas e dai? lol
    beijocas =*

    ResponderExcluir