quinta-feira, 18 de abril de 2013

VEM AÍ: Alexandre Nobre lança "A Mangueira da Nossa Infância" na Livraria Paraler

Por Francine Estevão

Na sexta-feira, dia 26 de abril, às 19 horas, o autor Alexandre Nobre lança seu livro de estreia "A mangueira da nossa infância" na Livraria Paraler aqui em Ribeirão Preto.

Vale a pena conferir! Eu estou lendo o livro e estou adorando os contos. Em breve posto resenha aqui no blog.

Estão todos convidados.




SINOPSE: Alexandre Nobre estreia com um livro repleto de contos premiados nos mais importantes concursos literários do país. Ex-guitarrista de blues, o autor abre os contos com uma certa despretensão, vai tateando as notas, avaliando o público, acertando o compasso, até que resolve desafiar o leitor, criando suspenses que o conduzirão para histórias desafiadoras, para tramas que usualmente derivam para encruzilhadas. Aos poucos, personagens e leitor se percebem cúmplices em destinos e acasos imprevisíveis. Aqui, neste livro, cada história é uma viagem ao desconhecido.

SOBRE O AUTOR: Alexandre Nobre é paulistano, mas reside em Ribeirão Preto, interior do estado. Durante os anos noventa atuou como compositor e guitarrista em bandas de blues e rock e, paralelamente, publicou alguns poemas e contos em jornais e revistas da cidade e região. A partir de 2007 passou a dedicar-se à literatura, sendo premiado em diversos concursos literários do país, dentre os quais destacam-se: o Concurso Nacional Luiz Vilela 2008, de Minas Gerais, com o conto A mangueira da nossa infância; o concurso Newton Sampaio 2009, do estado do Paraná, com o conto Aila; o Concurso Maximiano Campos, do Recife 2007, com o conto A praia; e o concurso de contos Prêmio Ignácio de Loyola Brandão 2011, com o conto Fazenda Nova América, dentre outros. A mangueira da nossa infância é o seu primeiro livro publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário