quarta-feira, 10 de abril de 2013

RESENHA: "Juntos para sempre" de Walcyr Carrasco

Por Francine Estevão

Título: Juntos para sempre
Autor: Walcyr Carrasco
Lançamento: 2013
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Categoria: Romance

(Agradecimento à editora parceira Arqueiro que nos enviou o livro)

Sinopse: Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência.


Não há outra palavra para descrever essa história além de LINDA!

O advogado Alan, depois de uma infância difícil e de um relacionamento não muito bom com a mãe, se tornou um advogado de sucesso. Apesar de ter tudo o que quer e precisa, Alan não consegue se apaixonar, muito menos amar nenhuma mulher, nem mesmo pela sua namorada Érica.

Em suas noites mal dormidas, um mesmo sonho que se repete insistentemente. Uma mulher de olhos verdes hipnotizantes sendo queimada numa fogueira e ele, sem poder fazer nada, lhe promete amor eterno.
Logicamente, esse sonho não diz nada a Alan, até que ele encontra a dona daqueles olhos verdes, Anna, quando vai a Holambra ajudar seu amigo Tobias com uma herança.

Seguindo o conselho do amigo e da esposa dele Helena, e com a ajuda do psiquiatra dr. Balthus, o advogado parte em uma viagem interior auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, para descobrir quem é aquela moça, que além de não sair de seus sonhos enquanto dorme, também não sai mais de seus pensamentos durante o dia desde que ele a (re)conheceu.

Muito além de desvendar o mistério que há entre os dois, a regressão vai ajudar Alan a esclarecer outras situações de sua vida atual, até mesmo aspectos que ele achava que estavam bem e que ele vai passar a ver com outros olhos.

Uma história linda, apaixonante, com pequenos mistérios que instigam nossa curiosidade e nos mantém grudados ao livro da primeira até a última página.

Uma história de amor explicada por uma linguagem “sobrenatural” e que nos mostra que nem sempre a vida é o que vemos e o que entendemos dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário