quarta-feira, 3 de abril de 2013

RESENHA + PROMOÇÃO: "O Livro do Amanhã" de Cecelia Ahern

Por Francine Estevão


Título: O Livro do Amanhã
Título Original: The Book of Tomorrow
Autor: Cecelia Ahern
Lançamento: 2013
Páginas: 367
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.


Eu esperava mais de “O Livro do Amanhã”. A história demora muito pra realmente começar. O início é meio enrolado e acredito que muita gente desistiria logo nos primeiros capítulos.

O tal “livro do amanhã”, que dá nome à história de Cecelia Ahern demora demais para aparecer e eu já estava até achando que tinha algo errado com o meu livro. E quando ele aparece, acaba sendo um “personagem” secundário na história. Ele deixa de ser o foco dos leitores que acabam por se interessar muito mais por outros personagens mais interessantes.

Além disso, achei a história meio confusa no início. É um vai e vem de passado presente, sem situar o leitor, que precisa adivinhar onde é que ele está no momento.

Apesar desses aspectos negativos, a Tamara, personagem principal, é meio louquinha, mais é o tipo de personagem que deixa a gente interessado nela. Com vontade de saber o que ela vai aprontar em seguida.

E pra mim, o ponto alto de toda a história, a principal coisa que me manteve firme até a última página do livro foi o casal Arthur-Rosaleen. Os tios de Tamara são um mistério a parte que a deixa a gente curioso pra saber o que há por trás daquele silêncio do homem que parece mais um ser submisso e daquela mulher irritante que está o tempo todo em todos os lugares querendo saber de tudo e cuidando de tudo. Sem contar o mistério sobre o lugar onde todos vivem. Um castelo lindo destruído, o bangalô do outro lado da rua...

A irmã Ignatius também é uma figura a parte. Ela com certeza deixa a história mais interessante.

Resumindo, embora o livro seja interessante em alguns aspectos, eu fiquei com a impressão de que poderia ter passado meu tempo com uma história melhor. Cecelia Ahern tem outros livros muito mais interessantes.


SORTEIO

Se você quer dar uma chance para “O Livro do Amanhã”, a Sociedade do Livro te ajuda!

Nós, em parceria com a editora Novo Conceito, estamos sorteando um exemplar da obra de Cecelia Ahern.

Para participar, basta preencher o formulário abaixo.

a Rafflecopter giveaway


O resultado vai sair no dia 03/05.

Atenção aos termos e condições:
1- O sorteio é válido até dia 03/05/2013.
2- O resultado será publicado aqui no blog da Sociedade do Livro.
3- O ganhador deve entrar em contato com a gente pelo e-mail sociedadedolivrorp@gmail.com em até 10 dias depois do sorteio.
4 - Se em até 10 dias corridos o ganhador não mandar e-mail para a Sociedade do Livro, outro sorteio vai ser realizado, com outro ganhador, que deve seguir as mesmas regras.
5 - A Sociedade do Livro tem até 45 dias para enviar o prêmio para o ganhador.



22 comentários:

  1. Ah não, não consigo imaginar um livro "mais ou menos" da Cecelia (tudo bem, sou puxa saco mesmO! rs). A história parece ser bacana, pelo menos a premissa é boa. Espero que a confusão não torne o livro ruim. No mínimo é uma leitura agradável, com as reflexões típicas da autora (ela é uma das minhas favoritas).
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fran, tudo bem? ^^
    Olha, você não é a primeira pessoa que diz que "O livro do amanhã" é confuso e o começo é bem lento... Eu ainda não li pra concordar ou discordar, mas me parece bem parecido com "A vez da minha vida" que é dessa mesma autora. Nesse livro o começo também é daqueles que faz os menos determinados abandonarem xD
    Bom, pelo menos teve alguns mistérios e personagens que salvaram a história (ok, um pouquinho só, né? haha). Vou participar do sorteio. Quem sabe tenho sorte.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Serio que esse livro não te agradou muito? Eu tenho uma expectativa muito grande em relação a ele, pq li PS eu te amo, e to lendo A vez da minha vida, e estou simplismente amando, mas enfim, cada livro é um livro e cada leitor tb é um! Espero gostar mais que voce e não me decepcionar, adorei a resenha e sua sinceridade, bjão!

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo os livros dela, ahh, eu gosto de todos que leio e não acho que com esse vai ser diferente. Acho muito legal as história dela e essa foi outra que gostei de ver, parece ser boa e quero conferir!

    ResponderExcluir
  5. Que pena que parece não ter gostado tanto do livro. Sabe, eu também fico incomodada com livros que demoram muito pra começar pra valer, mas se no fim ele vale a pena.... sempre vou perdoar HAHAHA Eu to muito curiosa pra ler esse livro, principalmente por atingir esse nosso lado que vez ou outra fica tão preocupado com o futuro e o destino.

    ResponderExcluir
  6. Li A vez da minha vida e gostei da história. Achei bem diferente, vi algumas pessoas que dizem que os livros dela é meio que auto-ajuda, gostei dessa mistura de ficção e auto-ajuda, gostaria de ler mais livros da autora, mesmo você dizendo que o começo do livro seja chato, estou participando da promo

    ResponderExcluir
  7. Oie! =)
    Já me falaram bem desse livro, fiquei com vontade de ler!
    Adorei a resenha ^^
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Quero muuito ler esse livro!
    Participando :)

    ResponderExcluir
  9. Já li muitas e muitas resenhas sobre ele, o que só aumenta meu sofrimento pois não vejo a hora de lê-lo logo =( hehe
    Já li P.S. Eu te amo da Cecelia e amei e agora estou lendo A vez da minha vida e estou gostando mais do que do primeiro. O livro do amanhã com certeza também deve ser ótimo pois só a escrita da Cecelia já faz a leitura valer a pena!
    É uma pena que você não tenha gostado muito da história, realmente é muito chato quando os livros demoram a "engrenar". Já li outra resenha sobre esse livro que também dizia que o livro, que seria o foco da história, passa quase despercebido =/
    Mas enfim, ainda quero muito lê-lo e tirar minhas conclusões! hehe

    Estou participando =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de livros assim com o começo confuso mas não desisto da leitura só demoro mais pra ler não sabia que a história era assim gostei de como contou isso mas quero ler mesmo assim pois não li nada dessa autora ainda.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Cecelia, só tenho 'PS Eu Te Amo' que assisti o filme e me apaixonei!
    Curiosíssima pra ler esse livro... quem é que não gostaria de saber do amanhã, não é mesmo?
    Espero gostar mais do que você... rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Eu li P.S Eu te amo da Cecilia e amei, a partir disso criei muitas expectativas nos outros livros dela, e A vez da minha vida foi uma decepção, espero que O livro do amanhã não seja.
    Eu vi muitas pessoas reclamando da lentidão na história, e estou meio receosa de comprar o livro e não gostar, mas eu gosto tanto da escrita da Cecilia, que acho que vou dar uma chance para O livro do amanhã! Sou teimosa! hehe!
    Bejos ;)

    ResponderExcluir
  13. Olá, fiquei muito interessada em ler este livro depois de ler sua resenha.
    Espero ser a sorteada!

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  14. Ih parece que de maneira geral vc não curtiu o livro né? Eu não ligo para um ritmo mais demorado, mas isso não pode durar mais do que as primeiras 70/80 páginas, se enrolar mais que isso começa a me incomodar.

    Sou curiosa para espiar esse livro. Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  15. Eu estou doida pra ler esse livro! Pela sinopse pelo menos parece ser bem legal. E como eu gosto de livros confusos com passado e presente se misturando acho que eu vou gostar! :D

    ResponderExcluir
  16. É uma pena que o livro tenha uma proposta tão legal mas que não atenda às nossas expectativas. Pelo menos temos bons personagens secundários que dõ um toque à história, um quê de mistério que nos faz ficar curiosos... Cecelia é uma ótima autora, mas percebi que peca por alguns trechos um tanto demorados nos livros. Foi assim em Ps eu te amo também, rsrs... em todo caso, fiquei curiosa e quero ler.

    ResponderExcluir
  17. Quero ler o livro e tirar minhas próprias conclusões, mas confesso q lendo sua resenha fiquei meio decepcionada, e pelo jeito foi tirado o foco do tal livro misterioso!

    ResponderExcluir
  18. Eu sou apaixonada pela Cecilia, e acho que vou gostar desse livro. Adoro livros desse tipo, com mistério e com mistura entre o passado e o presente.

    ResponderExcluir
  19. Nossa!

    Vc é a primeira que diz q foi uma leitura confusa!

    Todo mundo só faz elogios!!!

    Mesmo assim vou arriscar!!

    Beijinhos!
    gianiplata@ig.com.br

    ResponderExcluir
  20. Lutei pra sair dos primeiros capítulos. Lento, sem graça, confuso, chato! A ideia era até boa. Fiquei louca pra ler. Mas foi muito mal aproveitada! Fiquei super decepcionada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém que concorda comigo! rsrs

      Excluir
  21. Tbm achei super confuso, maçante, arrastado... não sei se só pego livros da Cecelia em maus dias, mas tbm não gostei de PS Eu Te Amo.

    ResponderExcluir