quarta-feira, 24 de abril de 2013

RESENHA: "Um Porto Seguro" de Nicholas Sparks

Por Francine Estevão

Título: Um Porto Seguro
Título Original: Safe Heaven
Autor: Nicholas Sparks
Lançamento: 2012
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance

SinopseQuando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Achei esse livro um pouco diferente dos padrões Nicholas Sparks. Ainda assim, a história é linda e cheia de tramas.


Katie se muda para Southport, uma cidadezinha pequena, sem grandes atrativos, e tudo o que ela deseja é passar despercebida. No entanto, quando ela ganha uma vizinha, Jo, ela começa a perceber que sua discrição não vai durar muito.

Além de Jo, outra pessoa para quem Katie não passa despercebida é Alex, dono do mercado que ela frequenta. 

Com o tempo, o isolamento desejado pela jovem vai ficando de lado e ela permite que algumas pessoas se aproximem e com isso, aos poucos, os mistérios que rondam a personagem começam a ser desvendados.

Um romance fácil e simples acontece entre Katie e Alex, enquanto o passado reserva um certo suspense e um pouco de ação para o casal e para quem está mais próximo a eles. 

Apesar do tema típico do autor, Katie não é daquelas mocinhas inocentes e indefesas e o romance dela com Alex não é daqueles melosos e que se desmancham e retomam a cada página. Páginas, aliás, que passam tão rápido que, quando vemos, terminamos o livro em uma sentada só, apesar das 414 páginas (um dos maiores do Nicholas). Confesso que por vezes até me esqueci que estava lendo um livro do Nicholas Sparks.




3 comentários:

  1. Adorei! Emocionante! E vale muito a pena ver o filme depois! Entre os filmes dos livros de Nicholas Sparks foi o melhor disparado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostei muito deste, Leda. Mas entre os filmes, prefiro Um Amor Pra Recordar! Sou apaixonada por este filme!

      Excluir
  2. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir