sexta-feira, 24 de maio de 2013

EVENTO: Lançamento "Lembranças de um Diário" de Michelem Fernandes

Por Maju Raz



A escritora Michelem Fernandes lança hoje, pela editora Baobá, na Livraria Saraiva do Shopping Plaza Niterói (Rio de Janeiro) sua segunda obra, "Lembranças de um Diário". Michelem é escritora, pedagoga e autora dos livros infanto-juvenis "Voando mais alto que uma pipa", "Um voo pelo arco-iris" e "O Caminho para Esplendor".

Sempre gostei de livros e filmes com "tema" DIÁRIO e estou curiosa pra ler...


Sinopse: Nina se vê perdida ao receber de sua mãe, a triste notícia de que se mudariam da capital do Rio de Janeiro, para uma cidadezinha pacata no interior do estado. Sentindo-se triste e sozinha, descobre um novo e fiel amigo: o seu diário. Nele, a adolescente relata seus mais profundos sentimentos e todas as transformações ocorridas naquela nova etapa da sua vida...












"Já compartilharam segredos em um diário? Bem, eu sim! Escrevia com muito carinho: Querido diário, Querida agenda... Mesmo que fosse para colocar: HOJE O DIA FOI UM SACO! rs. E os códigos? Hoje, fico tentando decifrar para descobrir alguns segredinhos... Enfim, lembrando de tudo parece cômico, mas essas experiências, acabaram sendo muito importantes para que eu me tornasse quem eu sou. Qualquer forma de expressão é válida. Trancafiar absolutamente seus sentimentos é que não é legal. Uma hora explodimos e acabamos sofrendo com tudo isso... Através da escrita, da música, de uma poesia, de um telefonema para um amigo (a) querido (a), assistindo a um filme comovente ou hilário, podemos aliviar o que sentimos de certa forma. Para mim, valeu muito à pena!" - Michelem Fernandes

Pra quem curte um booktrailer é só apertar o play:



2 comentários:

  1. Que lindoooo! Eu também escrevia assim... Mesmo que fosse algo do tipo: "Querida agenda, hoje está um dia nublado! Comi um sorvete!" rsrsrs

    Maju, Obrigada pelo carinho de sempre! <3

    Beijocas,

    Mi

    ResponderExcluir
  2. QUANDO VOCE NASCEU MICHELE PRECISO FAZER UMA FICHA SOBRE VC ME FALA MAIS SOBRE VOCE

    ResponderExcluir