quinta-feira, 2 de maio de 2013

Qual livro me define e porquê

Por Francine Estevão





  
A Babi Dewet lançou um super Concurso Cultural no blog dela em parceria com a Cuponation Brasil fazendo essa pergunta: "Qual livro me define e porquê". O concurso vai dar para a resposta mais criativa um cupom de R$150,00 em compras na Livraria Saraiva online.

Fiquei pensando em um único livro e não cheguei a nenhuma conclusão. Talvez ler muito tenha disso, não nos encontramos em uma única obra, mas percebemos que somos uma mistura de muitas. Somos os títulos, os personagens, as situações e os lugares mais variados. Eu sou um pouco Emma, da Jane Austen, Suzzy da Meg Cabot, Amy de Jogando Xadrez com os Anjos, Mila de O Aliciador, Elizabeth de Se você me visse agora, Pegeen de A Rosa do Inverno, sou Jane Eyre de Charlotte Brontë e muitas outras que ainda não encontrei mas que me esperam nas páginas de livros que ainda lerei. Somos todos um pouquinho de cada personagem que amamos, de cada livro que nos emociona e de cada história que vivemos.

* * *

E vocês, conseguem se definir com apenas um livro ou ficaram perdidos como eu?
Aproveitem para fazer a reflexão e participem assim como eu que estou participando do ConcursoCultural do blog da BabiDewet e da Cuponation Brasil. Deixem também suas respostas aqui nos comentários. Estou curiosa por saber as respostas de vocês! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário