sexta-feira, 21 de junho de 2013

CONCURSO CULTURAL "O Inverno e os Livros"


E começou o inverno! Ah o Inverno! Meias, cachecol, luvas, chocolate quente, chá, edredom, cama, livros... Nada como ler um bom livro debaixo das cobertas e curtir o friozinho não é mesmo?  ^-^
Assim o blog Sociedade do Livro lança (inspirado no Concurso Cultural "O Outono e os Livros" do Blog "Eu leio eu conto") o Concurso Cultural "O Inverno e os Livros"!

Para participar é fácil:
Deixe aflorar seu seu lado criativo e crie um conto/crônica/poema/texto com um cenário/tema "O Inverno e os Livros"! Dê asas a sua imaginação! 

O melhor texto leva para a casa o Kit do Livro "Jardim de Inverno" de Kristin Hannah da Editora Novo Conceito!




Regras:

  • Curtam página do Sociedade do Livro (aqui);
  • O texto deve ser postado no seu Blog/Facebook/Tumblr com a seguinte identificação: "Esse texto faz parte do Concurso Cultural "O Inverno e os Livros" do Blog Sociedade do Livro;
  • Deixe um comentário neste post com seu nome, e-mail e o link para o seu texto
  • Critérios de avaliação: Adequação ao tema,ortografia e criatividade.
  • O Concurso  se encerra às 23:59 do dia 19 de Julho de 2013.
  • O resultado será divulgado até o dia 24 de Julho de 2013.


  • Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

    3 comentários:

    1. Já estou participando!!!
      Nome: Denise Beliato
      e-mail: denisebeliato@hotmail.com
      link para o conto: http://denisecostabeliato.blogspot.com.br/2013/06/esse-texto-faz-parte-do-concurso.html

      ResponderExcluir
    2. Opa! Primeira participante! Que legal! Obrigada Denise! ;)
      Abração!

      ResponderExcluir