quarta-feira, 17 de julho de 2013

RESENHA: "Aconteceu em Paris" de Molly Hopkins

Por Francine Estevão

Título: Aconteceu em Paris
Título original: It happened in Paris
Autor: Molly Hopkins
Lançamento: 2013
Páginas: 480
Editora: Novo Conceito
Categoria: Romance, comédia

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais! O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.


Eu fiquei encantada com essa história desde o começo. "Aconteceu em Paris" é um livro envolvente, apaixonante e superengraçado. (Só acho desnecessário essa capa com gente nela. Sério, odeio quando as editoras colocam pessoas/rostos nas capas. Um dos muitos motivos para eu não gostar é o fato de que nunca as pessoas da capa correspondem exatamente aos personagens descritos no livro.)

A autora soube trabalhar muito bem com cada personagem. Todos tem um destaque interessante e alguns são tão cativantes quanto os principais. Lulu, Lexy, Nikki e as gêmeas Beckey e Lauren. Estou torcendo para que, um dia, Molly Hopkins escreva uma história com a sobrinha de Evie, Beckey, como principal. Gente! Eu amei essa baixinha! Cada vez que o nome dela aparecia na história eu dava altas risadas.O monstrinho mais fofo e engraçado do livro!

Evie decide que quer mudar de profissão e o que melhor do que fazer as coisas que ela mais gosta e ainda ser paga pra isso? Ela decide, então, virar guia turística em Paris. Tudo certo, exceto pelo fato de que ela não conhece quase nada sobre Paris e pelo fato de que ela nunca fez isso na vida. Mas, acreditando que não deva ser difícil levar as pessoas para passear, ela acaba indo atrás de conseguir um emprego.

Engraçada e com um jeitinho maluco e encantador, ela consegue o trabalho e na sua primeira viagem como guia acaba se tornando um sucesso. Claro que ela conseguiu isso com algumas mentirinhas, como as que ela contou para conseguir o emprego, e com a ajuda do motorista do ônibus dos passageiros que estavam sob seu comando.

Rob é lindo e um galã e se apaixona logo de cara por Evie, embora a ache meio atrapalhada e maluca. A paixão entre os dois é instantânea e confesso, achei que tudo aconteceu meio rápido e de forma inesperada. Mas a autora soube colocar os fatos de uma maneira bem natural.

Depois de ter se apaixonado pelo novo emprego e pelo "seu" motorista logo no primeiro fim de semana como guia, Evie acaba nos levando para um passeio encantador e inesperadamente engraçado por Paris e contando um romance que parece não ter nada para dar errado, afinal, Rob é o príncipe encantado esperado por toda mulher. Eu até achei que havia algo errado com ele, porque não era possível um homem tão perfeito, mas pra saber mais, eu aconselho que vocês leiam o livro.


Como eu disse no começo, a história é apaixonante e engraçada. Quando você vê, as 480 páginas do livro já acabaram e você fica querendo mais.

5 comentários:

  1. Mas você tá rápida, hein Fran?! Já leu e resenhou o livro.

    Enfim, confesso que já estava doidinha pra lê-lo porque parece super bonitinho e engraçado. Tua resenha só confirmou. Mas acho que esse romance rápido demais vai me incomodar (gosto quando os personagens se apaixonam devagar, fica mais bacana de acompanhar).

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro quando rola mais envolvimento, uma história pré. Mas o livro é muito bom! Em breve faremos sorteio por aqui! =)

      Excluir
  2. Esse livro é ótimo, to terminando de ler e já quero mais hahah
    Parabéns pelo blog, curti muito! =)

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Erika! Vamos ficar na expectativa da continuação rs!

      Excluir
  3. tô louca pra ler esse livro :) tá na minha lista literária a meses!! Quero ver se ganho de niver no mes que vemm <3 adorei a resenha!!
    beeijos ;*

    http://cafecomlola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir