quarta-feira, 7 de agosto de 2013

RESENHA: "Arma de Vingança" de Danilo Barbosa

Por Francine Estevão

Título: Arma de Vingança
Autor: Danilo Barbosa
Lançamento: 2013
Páginas: 205
Editora: Literata
Categoria: Ficção, suspense

Sinopse: Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho... O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.


Quando conheci o Danilo e ele me mostrou o livro dele, fiquei apaixonada pela sinopse. Esperei sair a nova edição (que tem um final alternativo – e confesso que gostei mais desse do que do que encerra oficialmente o livro!) e assim que comprei comecei a ler. Acabei em dois dias. Precisava saber o que ia acontecer! Além de ter capítulos curtos e poucas páginas, o que facilita na leitura rápida. O livro é daqueles que te deixam em choque desde as primeiras linhas. Mas foi nas páginas finais que eu realmente vibrei junto com a vingança de Ana.  

“Você sou eu...” – pág.180

“Arma de Vingança” nos traz páginas cheias de sangue, dor, sofrimento, decepções e muita frieza. Eu ia lendo e pensando “como é possível existir gente assim?”. Danilo Barbosa nos mostra que não há limites pra maldade e o que ela gera.

Confesso que acho que a Ana demorou um pouco demais pra se vingar. Ela deu chances demais ao “azar”. Mas quem deixa de acreditar em príncipe encantado mesmo depois de ter encontrado alguns sapos?

Ana sofreu muito na mão de seu antigo namorado, Rambo. Ela então resolveu dar um tempo da vida amorosa. No entanto, a gente nunca sabe quando vai se apaixonar. E é assim, de repente, que ela cai de amores por Ricardo que também está completamente apaixonado por ela. Ele compreende o passado de Ana e ainda assim ficará ao lado dela. Ou pelo menos isso é o que ela acha.

Sua vida sofre uma reviravolta depois que engravida. Acreditando que viverá uma vida de sonhos ao lado do homem que ama, ela passa por uma nova decepção, talvez até pior do que a vivida com Rambo. Em vez de esquecer de tudo de ruim que lhe aconteceu, ela decide se livrar dos pesadelos do passado que ainda a perseguem e seguir em frente fazendo alianças que não imaginamos. Como ela vai fazer isso é o que você vai descobrir lendo o livro!

O primeiro final na sequência de páginas é lindo, fofo...aquilo que a gente gostaria que acontecesse. Mas o final alternativo é TÃO a cara de todo o restante do livro! Ele se encaixa perfeitamente com o que imaginamos que aconteceria com o futuro de uma pessoa que passou por tanto sofrimento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário