quarta-feira, 23 de outubro de 2013

RESENHA: "O amor mora ao lado", de Debbie Macomber

Por Francine Estevão

Título: O amor mora ao lado
Título Original: Familly Affair
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2013
Páginas: 160

Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

“O amor mora ao lado” é um livro tão fofo que li em 1 dia e quando terminei fiquei com gostinho de quero mais. Só achei que os gatos poderiam ter aparecido um pouquinho mais. Ainda assim, apesar de suas poucas páginas, o romance nos deixa apaixonados. Para quem está procurando uma história curta e fofinha, para distrair a cabeça, fica a dica.


Já faz 1 ano que Lacey se separou e desde então ela vive sozinha com sua gata, Cleo e faz de tudo para evitar se reaproximar dos homens. A não ser do seu chefe folgado, que nunca a deu um aumento de salário embora tenha aumentado e muito suas funções no emprego.

No apartamento do lado, vive Jack, que Lacey acredita ser tão mau caráter como seu ex-marido, que a traiu e depois a deixou para se casar com a amante. Como Lacey sabe disso? Ela vive ouvindo as brigas do vizinho com Sarah, principalmente quando o rapaz insiste para que a moça vá morar com ele e ela se recusa.

Quando finalmente cria coragem de bater na porta de Jack, ela é surpreendida pela visita de Cão, o gato do vizinho, ao seu apartamento, o que resulta em uma Cléo grávida e em uma Lacey muito irritada com o gato vira-latas de Jack.

Essa gravidez, então, faz com que os vizinhos se aproximem, para a alegria de Jack e pode vir a mudar a vida de Lacey como ela jamais esperava acontecer.

PS: Além da capa que eu AMEI! A Novo Conceito também caprichou na diagramação.





3 comentários:

  1. Estou lendo essa trama fofinha, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo gatos, tenho dois. Obviamente me interessei pelo livro de cara, só de ver a capa. Essa não é a primeira resenha que leio sobre "O amor mora ao lado". Na primeira resenha que li, achei o livro legal. O livro é pequeno e apesar de narrar uma história clichê (até porque é difícil ler algo original nos dias de hoje), achei que seria divertido lê-lo. Muitos criticaram o livro, mas mesmo assim estou louca para tê-lo. A diagramação é linda!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza será uma boa leitura, Ingrid. Se você gosta de gatos, talvez se decepcione um pouco, pois eles aparecem pouco ao longo da história. Mas, no geral, vale a pena!

      Excluir