quarta-feira, 27 de novembro de 2013

RESENHA: “Esconda-se”, de Lisa Gardner

Por Francine Estevão 

Título: Esconda-se
Título Original: Hide
Autora: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Páginas: 399
Lançamento: 2013

SinopseUma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!


“Esconda-se” foi uma grande surpresa na linha de histórias policiais investigativas que venho lendo. O livro se aproxima bastante daquilo que busco desde que li “O Aliciador”. Algo misterioso e complexo o suficiente para me envolver e fazer com que eu me sentisse parte da investigação. Além de arrancar de mim aquele “PQP” inconformado quando o caso é desvendado.

Seis meninas mortas são encontradas em uma câmara subterrânea no antigo terreno de um hospital psiquiátrico. A única identificada teve seu nome descoberto por causa de um colar com seu nome: Annabelle Granger. No entanto, a primeira informação concreta da polícia vai por água abaixo quando Annabelle Granger aparece revelando um passado misterioso.

Ela cresceu mudando constantemente de cidade e de nome. Sempre que seu pai sentia alguma ameaça rondando a família, eles faziam as malas e se mudavam. Isso fez com que Annabelle não tivesse um passado fácil de se comprovar. Não bastasse isso, outra coisa intrigante é a semelhança de Annabelle com Catherine, vítima de um caso extremamente semelhante a este, porém ela sobreviveu pra contar sua história.

Apesar disso, Annabelle ganha um voto de confiança da sargento Warren e do detetive Bobby e passa a fazer parte das investigações, mas ela ainda não sabe se é uma suspeita, uma vítima ou uma testemunha. Mas ela pretende fazer sua investigação particular.

Enquanto isso, o departamento de polícia corre contra o tempo para tentar descobrir quem fez isso com aquelas meninas e saber se ele está vivo, se haverá novas vítimas e se Annabelle corre algum tipo de perigo.

Acho que se eu falar mais acabo entregando algumas coisas, mas em resumo, é isso. Uma ótima história com um final extremamente inesperado! Sério, gente, quem gosta de livro assim TEM que ler “Esconda-se”.

Só não gostei de saber que a Novo Conceito tem lançado a série fora de ordem. Apesar disso, o livro é 100% compreensível independente de outros da série. Para quem se interessar, são 7 livros até agora e "Esconda-se" é o segundo da série. A editora também já lançou "Viva para contar" que é o quarto e "Sangue na neve", o quinto.

3 comentários:

  1. OMG!!! TENHO que ler! ;)

    ResponderExcluir
  2. Tenho Sangue na Neve e Viva para Contar e amo! São histórias que prendem do início ao fim... Lisa Gardner já virou uma das minhas autoras favoritas. Só fico chateada pela Novo Conceito publicar uma série fora de ordem e isso é um mal que assola as editoras brasileiras.

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, um enredo muito bom, e essa capa é bem legal.

    ResponderExcluir