quarta-feira, 13 de novembro de 2013

RESENHA: “Eu Amo New York”, de Lindsey Kelk

Por Francine Estevão

Título: Eu Amo New York
Título Original: I heart New York
Autora: Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Lançamento: 2013
Páginas: 292

Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?


“Eu amo New York” é daqueles livros que te fazem querer largar tudo que você está fazendo e se enfiar em um avião com destino a NY. Logo nas primeiras páginas eu já estava apaixonada pela aventura de Angela, a personagem principal.

Ela está em um namoro que já dura 10 anos quando, durante o casamento de sua melhor amiga, ela descobre que está sendo traída. Não bastasse isso, descobre ainda que sua melhor amiga e o – agora – marido dela já sabiam da traição. Sem pensar duas vezes, ela tira seu Louboutin dos pés e dá com tudo na mão do noivo e foge para o hotel. Sem ter muito o que perder e decidida a se afastar de toda a mentira que rondava sua vida nos últimos anos, Angela entra em um avião para Nova York, sem mais nem menos.

Numa cidade onde não conhece ninguém, sem passagem ou previsão de volta a Londres e sem ter muita certeza do que quer da vida, Angela acaba conhecendo Jenny, a recepcionista do hotel onde o taxista a deixou assim que ela disse que não tinha reserva em nenhum lugar.

Depois de, sem querer, contar toda sua história para Jenny antes mesmo de conseguir um quarto, ela não esperava que sua loucura das últimas 24 horas fosse torná-la uma heroína aos olhos da recepcionista, nem mesmo que ela iria ganhar uma amiga que a ajudaria a esquecer o passado e seguir em frente em plena NY.

Depois de uma transformação no visual, uma aula de como se maquiar, e muitas compras, Angela vai ter que aprender a seguir em frente também na vida pessoal e profissional. O que ela não esperava era se envolver com dois homens ao mesmo tempo, nem mesmo que essa sua primeira aventura amorosa a levaria a se tornar uma blogueira de sucesso numa revista superconhecida.


Mas e agora, o que será que o destino reserva pra ela? Dividida entre dois homens, dois países e praticamente duas vidas, ela terá que fazer a difícil escolha a respeito de voltar para Londres ou continuar em Nova York.

Com certeza o livro vai te fazer dar umas boas risadas e - pelo menos - pensar em fazer uma loucura "à lá Angela" de sair por ai sem rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário