quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RESENHA: "Anjos à mesa", de Debbie Macomber

Por Francine Estevão

Título: Anjos à mesa
Título original: Angels at the table
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2013
Páginas: 222

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


“Anjos à mesa” é mais um livro fofo escrito por Debbie Macomber. Adorei a ideia de anjos interferindo na vida humana. As travessuras de Shirley, Goodness, Mercy e Will com certeza garantem boas risadas ao longo da leitura.

Além disso, a história tem também um aspecto religioso, mas sem ser piegas. Gostei da forma como Debbie abordou esse plano espiritual sem ser cheia de dedos. Ela fala sobre os planos de Deus para a vida das pessoas na Terra e sobre o quanto somos seres cabeça dura, contrariando o que foi pensado para nós.

Não estava nos planos de Deus que Lucie e Aren se conhecessem na noite de réveillon daquele ano, em plena Times Square lotada. Mas como eram as duas únicas pessoas sozinhas à meia noite, Will achou que deveria dar um empurrãozinho.

Depois de dar um beijo e passarem a noite comendo, tomando café e conversando, a paixão foi instantânea, mas antes que tomassem alguma decisão sobre o futuro daquele relacionamento tão repentino, eles estipularam um prazo. Em uma semana, se fosse do interesse dos dois, eles se encontrariam no topo do Empire State Building, às 16h.

Lucie estava a caminho do encontro quando precisou correr para o hospital porque sua mãe, que estava torcendo pelo relacionamento dos dois, havia passado mal.

Depois do desencontro, nenhum dos dois teve mais qualquer notícia do outro. Mas os anjos encarregados da confusão na vida do casal sentiam que precisavam fazer alguma coisa para juntá-los novamente.

Certa noite, Lucie, dona de um restaurante e chef, não sabia que tinha em uma de suas mesas o cara em quem ela vinha pensando desde o começo do ano. Muito menos que ele, um critico gastronômico, iria fazer uma resenha sobre sua comida. Mas claro que tudo não seria tão simples com a interferência e a “ajuda” de Shirley, Goodness, Mercy e Will.

O livro é leve e muito gostoso de ler. Você se diverte com as partes da história que se passam no céu e torce para que dê tudo certo no âmbito terreno. A forma da narrativa também é bem legal porque coloca o leitor como que espiando por entre nuvens (literalmente) as coisas que acontecem na vida de Lucie e Aren.

9 comentários:

  1. AAAAAH, desse jeito eu fico com ainda mais vontade de ganhar o sorteio! - o problema é que eu nunca ganho sorteio algum - O outro livro eu ja me encantei quando vi na livraria e esse, depois dessa resenha, se tornou também um dos meus mais desejados *-*

    ResponderExcluir
  2. Já conheço a escrita da Debbie e imagino que seja uma leitura bem agradável, =D
    Estou muiiiito curiosa para lê-lo!
    Bj

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo Debbie Macomber! Ela tem uma escrita leve, sem grandes firulas ou reviravoltas que acabem estragando o andamento da história. É sempre diversão garantida! Pego qlqr livro dela sem ao menos ler a sinopse!

    ResponderExcluir
  4. Adoro a narrativa da autora e se já estava curiosa com o livro fiquei ainda mais interessada dp da resenha.
    Divertido, leve, romântico, fluído, interativo, natalino e angelical <3
    Na whislist certamente ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Noossa amo os livros da Debbie, e estou louca pra ler esse!! Amei essa capa e achei a sinopse bastante convidativa! É bom quando uma autora consegue retratar anjos versus humanos sem se tornar chato ou muito crítico!! Sem dizer que amo o Natal!!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, mas esse parece bem emocionante, tem uma temática bem chamativa, capa linda, quero ler!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Debbie, mas já li várias resenhas positivas. E o livro veio bem a calhar, na época de Natal, e a capa está linda.

    ResponderExcluir
  8. oi fran!
    Sua resenha foi fofa como o livro ♥ Eu o comprei já, bem nesse clima natalino né? Ainda chegará, mas sei que o lerei na hora! Não vejo a hora ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir