quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

RESENHA: "Enfeitiçadas" de Jessica Spotswood


Título: Enfeitiçadas
Título original: Born Wicked
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2014
Páginas: 272

Sinopse: Todo mundo conhece Cate Cahill e suas excêntricas irmãs. Muito bonitas muito reclusas e educadas demais para seu próprio bem. Mas a verdade é ainda pior: elas são bruxas. E se esse segredo for descoberto pelos padres da Irmandade, isso significará o hospício, o navio prisão ou até mesmo a morte. Antes de sua mãe morrer, Cate prometeu proteger suas irmãs. Contudo faltando apenas seis meses para a escolha entre o casamento e a Irmandade Cate pode não ser capaz de manter sua palavra, especialmente depois de ter encontrado o diário de sua mãe e ter descoberto um segredo que pode levar sua família a destruição. Desesperada para encontrar uma alternativa para seu destino Cate começa uma busca através de livros banidos e a questionar seus novos amigos rebeldes. Tudo isso enquanto faz malabarismos entre chás, propostas de casamentos chocantes e o romance proibido com o completo inadequado Finn Belastra. Se o que sua mãe escreveu é verdade, as garotas Cahill não estão seguras. Nem dos padres, nem das irmãs da Irmandade, nem mesmo uma da outra.

" - Não escolhemos quem amamos. Nem paramos de amar quando as pessoas ficam difíceis."


Após a morte da mãe, Cate Cahill se vê confrontada com uma responsabilidade gigante: cuidar de suas duas irmãs mais novas, protegendo-as contra a Irmandade. A Irmandade controla todos os aspectos de uma vida e coloca mulheres em abrigos para pecaminosidade e feitiçaria. E Cate tem razões maiores ainda para ter medo da Irmandade: ela e suas irmãs, Maura e Tess, são todas as bruxas de poder extremo.

Aproximando-se de seu aniversário, Cate deve escolher entre anunciar um marido e casar ou se juntar a Irmandade. Qualquer escolha é muito difícil já que tudo implica deixar suas irmãs, irmãs que nem sempre fizeram as melhores decisões sobre como ocultar a magia que eles têm. Eis que um bilhete anônimo chega com um aviso de que ela e suas irmãs estão em grande perigo...

Cate está envolvida em um mistério ameaçador e isso a leva até o diário de sua falecida mãe. O diário “mais atrapalha que ajuda” e coloca mais perguntas do que respostas. O dia de declaração de Cate se aproxima cada vez mais e só cabe a ela descobrir a verdade e distinguir quem são seus amigos e inimigos e manter aqueles que ama segura.


Esse foi um dos livros que escolhi pela linda capa! A diagramação da editora está, como sempre, SHOW! A trama é uma mistura de gêneros e ideias – uma coisa meio yang adult com bruxaria e fantasia e até distopia eu diria. Por isso digo que quem ama muito fantasia vai adorar o livro, mas quem não curte também vai se apaixonar!


"É uma pena termos chegado a este ponto, em que as pessoas tem medo de livros.”



Agradecimento mega especial à Editora Arqueiro fofíssima que disponibilizou esse kit mega único pro livro. AMEI! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário