sexta-feira, 7 de março de 2014

Aplicativo promete fazer você ler livros em até 1.000 palavras por minuto

Quantas páginas você lê em uma hora? Cinquenta? Quantos livros você lê por mês? Dois, três? Isso pode mudar...

O site YouPix fez uma matéria sobre a Spritz, uma empresa americana que trabalha com uma alta tecnologia diferente do que estamos acostumados a ver. A Spritz produziu um aplicativo que pode fazer você ler um livro de 300 páginas em pouco mais de uma hora.

“Como ele consegue isso? Fazendo com que você não mova os seus olhos para ler — as palavras aparecem rapidamente na tela, com a letra que é o seu “ponto de fixação” em vermelho. Depois que os seus olhos veem esse “ponto de fixação”, o seu cérebro processa o significado da palavra. Só vendo mesmo como funciona pra entender. Saca só isso que maluco”:

250 palavras por minuto:








350 palavras por minuto:








500 palavras por minuto:








Nem todo mundo curtiu esse tipo de leitura rápida que já ganhou grande repercussão entre leitores. E você, acha que é possível ler tão rápido assim?  

Para maiores informações acessem o site http://www.spritzinc.com/

3 comentários:

  1. É pra deixar vesgo e perdido o coitadinho do pobre leitor? Porque consegue. E não entende merrecas, não pega mais do que informação e fatos e nada de leitura. Boa ideia, mas é péssimo se for pra um leitor usar. Cruzes....sou robô não!
    xD

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Cristiane.. também não sou robô não. Todo o prazer da leitura vai por "computador" abaixo!!! Maaas, para aqueles livros de estudos SUPER legais.. ahhh.. vale a pena hein!!! hauhauhuahua


    www.tri-books.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, acho que será bem mais difícil se concentrar na leitura, as palavras passam MUITO rápido, acho que testaria o aplicativo, mas não o usaria para ler todos os meus livros.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir