sexta-feira, 21 de março de 2014

RESENHA: "O Clone de Cristo" de J.R. Lankford

Por Maju Raz


Titulo: O Clone de Cristo 
Título Original: The Jesus Thief #1
Autora: J.R. Lankford
Lançamento: 2014
Número de Páginas: 384

Sinopse: O Clone de Cristo é uma história fantástica sobre uma experiência secreta que pode mudar o mundo: a tentativa de clonar Jesus Cristo a partir do Santo Sudário. O Dr. Felix Rossi é o chefe da pesquisa, um conceituado cientista obcecado com duas perguntas: será que o tecido do Sudário contém mesmo o sangue de Cristo? E o DNA ainda estará intacto?
Apesar do caráter sigiloso do experimento, forças obscuras tentam impedi-lo e Rossi não tem tempo a perder: precisa encontrar uma mulher para gerar a criança.
Esta trama policial arrepiante nos leva numa viagem inesquecível da alta sociedade nova-iorquina aos bares irlandeses, das igrejas do Harlem à Catedral de Turim. Uma narrativa bem construída sobre laços familiares perdidos, um homem à procura de Deus, uma mulher em busca de um sentido para a própria vida… e uma inesperada história de amor.



A Editora Saída de Emergência vem trazendo ótimos títulos de publicação para o brasil, como O Clone de Cristo.

Eu escolhi o livro para ler não só pela capa, mas também pela indicação da Mariana do Blog Magia Literária e PELO NOME. Adoro histórias sobre conspirações que envolvem religião...

O Layout do livro mais a diagramação ficaram muito bons. Também achei a tradução ótima! Agora me resta aguardar ansiosamente os outros três livros da série.

Vamos combinar que nossa capa é mil vezes mais bonita?

O livro é um thriller com toques teológicos e de ficção científica. E se um cientista não escolhe apenas brincar de Deus, mas recriar o filho de Deus? O rico Dr. Felix Rossi, um brilhante cientista espera fazer um milagre: clonar de Jesus a partir de sangue seco do Sudário de Turim.

O Sudário de Turim, ou o Santo Sudário é uma peça de linho que mostra a imagem de um homem que aparentemente sofreu traumatismos físicos de maneira consistente com a crucificação. O Sudário está guardado na Catedral de Turim, na Itália, desde o século XIV. Pertenceu desde 1357 à casa de Saboia que em 1983 o doou ao Vaticano. A peça é raramente exibida em público, a última exposição foi no ano 2010 quando atraiu mais de 50 mil fiéis.
A origem da peça conhecida como Santo Sudário tem sido objeto de grande polêmica. Para descrever seu estudo geral, os pesquisadores cunharam o termo "sindonologia", do grego σινδών—sindon, a palavra usada no evangelho de Marcos para descrever o tipo de tecido comprado por José de Arimateia para usar como mortalha de Jesus.” - Fonte

Então o cientista cortou um minúsculo pedaço do pano que continha sangue a fim de tentar criar um clone de Cristo.  Seus planos tornam-se mais urgente quando ele descobre através de uma carta de seu pai que, embora criado como católico, ele é de fato o filho de judeus que se refugiaram do nazismo nos EUA. Em seu pensamento, Rossi acredita que vai fazer o mundo "perdoar " os judeus pela morte de Jesus com esse clone.

O médico trabalha no laboratório em seu luxuoso apartamento em Manhattan. A única coisa que falta é uma mãe para gerar este filho, uma virgem... Sua empregada, Maggie, descobre tudo o que está acontecendo e pede para ser a mulher que vai gerar o clone do filho de Deus. Todas as personagens do livro são envolventes. Suas preocupações vão atrair o leitor e nos questionar e refletir sobre as implicações do que Felix está fazendo: compreensão da fé, política, o valor da vida, as implicações da clonagem e muito mais... Não posso contar mais, pois já contei demais. Vocês terão que ler para tirar suas conclusões.

O romance me lembrou muito o estilo de Down Brown em “O Código da Vinci”. O que diferenciou o livro de Lankford de outros thrillers é a qualidade envolvente de sua escrita, o estilo de narração e a atenção aos detalhes que te prendem à leitura. Quando comecei a ler as vinte primeiras páginas achei que o livro fosse me decepcionar, mas de repetente tudo passou a ser instigante e me senti introduzida a um mundo totalmente secreto. 



Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir