sexta-feira, 21 de março de 2014

TAG: Livros Opostos

Assim como o TriBooks e a Cami, eu não me lembro de já ter respondido a alguma TAG. Como adorei a que elas fizeram – Livros Opostos - criada pelo Minha Estante, resolvi participar também.




1. Primeiro livro da sua coleção/ Último comprado: 
Não me lembro exatamente o primeiro, mas dos que tenho hoje, entre os mais antigos, o que mais gosto é “O Mistério do Cinco Estrelas”, do Marcos Rey, que li na época de escola. O último que comprei foi “Deslembrança”, Cat Patrick.



2. Um que você pagou barato/ Um que pagou caro: 

“Gold”, Chris Cleave foi um dos mais baratos. Se não me engano, comprei ele por R$2 em uma promoção da Fnac. “As Palavras”, Clarice Lispector foi um dos mais caros de que eu me lembre.

3. Com protagonista homem/ Protagonista mulher: 
Homen – “O lado bom da vida”, Matthew Quick. Mulher – “Jane Eyre”, Charlotte Brontë. 

4. Leu bem rápido/ Demorou para ler: 
“Nada”, Janne Teller, li em um dia. “Don Quijote”, Miguel de Cervantes, que eu nem sei exatamente quanto tempo demorei porque comprei a versão completa e em espanhol, então li bem devagar.

5. Com capa bonita/ Capa feia: 
“O Ensaio”, Eleanor Catton. “Noites Italianas”, Kate Holden.

6. Um livro brasileiro / Um livro internacional: 
“Procura-se um marido”, Carina Rissi. “O Aliciador”, Donato Carrisi.

7. Um livro mais fino / Um mais grosso: 
"A hora da estrela", Clarice Lispector. "Casório", Marian Keyes.

8. Um livro de ficção / Um de não ficção: 
“Sleeping Beauty”, Phillip Margolin. “O Homem de Gelo”, Philip Carlo.

9. Um livro meloso / Um livro de ação: 
Qualquer um do Nicholas Sparks. “Divergente”, Veronica Roth.

10. Um livro que te deixou feliz / Um que te deixou triste:
Sempre fico feliz com os livros da Lauren Weisberger. “O Presente”, Cecelia Ahern, me fez chorar que nem uma criancinha.

*Adorei a brincadeira. Podem esperar que teremos outras TAGs futuramente aqui na Sociedade do Livro. 
**E se vocês responderem no blog, facebook, etc. de vocês essa de Livros Opostos, deixem o link nos comentários para conferirmos! 



3 comentários:

  1. Divergente além de ser maravilhoso tem MUITA ação. Esse livro da Carina é muito bom, adoro ele.
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo Allegiant Fraaaann!!!!! \o/

    Ansiosa para as outras TAGs!!

    www.tri-books.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus! Quero só ver! Me avisa quando terminar!

      Excluir