terça-feira, 15 de abril de 2014

Estariam as bibliotecas chegando ao fim?



As bibliotecas brasileiras estão recebendo cada vez menos leitores. Segundo pesquisa realizada pelo Observatório do Livro e da Leitura, a frequência média é de 420 pessoas por mês. O levantamento foi feito com 503 unidades no país. Um terço delas recebem menos de 100 pessoas por mês. Outro dado apontado pela pesquisa foi de que 52% delas não possui verba para a aquisição de novos livros.

Um comentário:

  1. Eu penso que com o uso de livros digitais, a biblioteca está tendo seu espaço menos utilizado. Seria necessário modernizar, colocar alas com computadores para os leitores e permitir que o leitor busque o livro físico quando achar alguma nota interessante sobre determinado livro. Também é necessário espaço para leituras na própria biblioteca, o que nem todas tem. Quanto aos novos livros, precisa-se solicitar a prefeitura da cidade, verba para isso ou então fazer panfletos solicitando doações. Sempre tem um jeito de se conseguir livros.
    Eu como gosto de livros físicos, a leitura no computador me cansa. Amo bibliotecas, e infelizmente, na minha cidade, ela é bem pequena.

    ResponderExcluir