sexta-feira, 18 de abril de 2014

TAG: Sete pecados literários

E a TAG de hoje é.... Sete Pecados Literários que eu tirei do blog Leitora Incomum.

1 - Ganância - Qual é seu livro mais caro? E o menos caro? 
Acho que o mais caro foi “As Palavras”, da Clarice Lispector (deve ter tido algum mais caro, mas lembro desse porque está mais recente). E o mais barato, vários dos que compro nas promoções da Fnac. Também pra ficar com o mais recente, “Deslembrança”, da Cat Patrick.




2 - Ira - Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio? 
Cecelia Ahern. Tem livro dela que é ótimo e me faz morrer de tanto chorar de tão bom (“O Presente”), tem livro que marcou pra sempre (“Se você me visse agora”) e tem livro que me arrependo profundamente de ter lido (“O livro do amanhã”). Depois dessas experiências, fico meio com receio de começar a ler uma nova história dela porque nunca sei se vou amar ou odiar.


  
3 - Gula - Que livro você devorou sem vergonha alguma? 
Pra ficar nos mais recentes, devorei “Quem sabe um dia”, da Lauren Graham (resenha me breve no blog).



 4 - Preguiça - Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça? 
Neste exato momento estou com “Doors Open” do Ian Rankin começado, mas to com uma preguiça mortal de ir em frente. Mas, normalmente, o que me deixa com preguiça de ler um livro não é seu tamanho ou o fato de estar em outra língua. Tenho preguiça de ir em frente com uma história quando sinto que não estou no clima para ler uma trama daquele gênero específico. Ou quando a narrativa não tem um ritmo legal.


5 - Orgulho - Que livro tem mais orgulho de ter lido?
Me orgulho muito de ter concluído “Don Quijote”. Primeiro porque é uma história incrível, segundo porque foi meu primeiro livro em espanhol e terceiro porque ele é enorme! RS


6 - Luxúria - Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?
Hum...fisicamente falando, gosto de personagens morenos. Mas acho que o que mais atrai nos personagens são suas personalidades. Gosto quando eles têm personalidades fortes, quando são geniosos, inteligentes, não exibidos e não convencidos. Pensando rápido acho que é isso.

7 - Inveja - Que livros você gostaria de receber de presente?
A lista é grande, mas vou me conter a dois títulos apenas. “Eleanor & Park”, da Rainbow Rowell e “Destrua este Diário”, da Keri Smith.



Nenhum comentário:

Postar um comentário