sexta-feira, 11 de abril de 2014

TAG: Sua vida em livros

Vi essa TAG no Ninhada Literária e fiquei curiosa por responder algumas das questões.

Então, essa é a TAG da semana: sua vida em livros

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

F – “Frio do Além”, Charlaine Harris
D – “Divergente”, Veronica Roth
E – “Esconda-se”, Lisa Gardner

2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

(Pra ficar claro, você pega o número da sua idade e conta esse número nos livros da sua estante, o que cair é a resposta) – Tá, ninguém precisa saber minha idade, mas como na minha prateleira superior ficam meus livros favoritos, acabou caindo em “Nada”, da Janne Teller.

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país:

O primeiro que me veio a mente foi “A mangueira da nossa infância”, do Alexandre Nobre. Apesar de ser um livro de contos, ele traz histórias ambientadas em algumas cidades brasileiras e tem contos maravilhosos.

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:

“Jesse hearts NYC”, Keris Stainton. Lendo esse livro, acrescentei 15 mil itens à minha lista de “lugares para conhecer em NY”. Precisa dizer mais alguma coisa?

5) Escolha a capa de um livro com sua cor favorita:

Amo azul, então fiquei na dúvida entre “O Presente”, da Cecelia Ahern e “A menina que semeava”, da Lou Aronica. Como sou apaixonada pela combinação de azul com rosa, fico com “O Presente”.

6) Que livro te traz boas lembranças?

Okay. A pergunta mais difícil ever! Passei muito tempo pensando na resposta, revirei minha prateleira, minha estante no Skoob e continuo não sabendo o que responder. Pra não deixar em branco, vou colocar aqui a série "O diário da Princesa", da Meg Cabot, por inúmeros motivos. Mas ainda assim, acho que vou continuar pensando até um dia achar um que esteja diretamente relacionado à boas lembranças.

7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Demorei bastante para chegar ao fim de “Don Quijote”, porque estava lendo a versão completa e em espanhol (e lá na metade da história, resolvi recomeçar – isso mesmo, peguei de novo desde a 1ª páginas), mas fiquei com a sensação de dever cumprido quando cheguei ao fim!

8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?


Acho que quando finalmente tirar “As Esganadas”, do Jô Soares, da lista de ainda não lidos, sentirei um imenso alívio. Estava desesperada por esse livro, comprei na pré-venda, mas ainda não o li até hoje. Cada vez que penso “agora vai”, outro pula na frente por algum motivo e ele vai ficando pra depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário