sexta-feira, 23 de maio de 2014

TAG: Trinca Literária

A TAG de hoje foi tirada do blog Cafeína Literária e consiste em responder 3 perguntas com 3 respostas. Então, vamos à elas:

1-      Quais autores/obras se envergonha de ainda não ter lido? 


Truman Capote - Jornalista e apaixonada por literatura. Preciso dizer mais alguma coisa pra justificar a minha vergonha por nunca ter lido nada do pioneiro do jornalismo literário?


Gay Talese - Mais um da relação jornalismo-literatura que sempre quis ler, mas nunca parei para pegar nada escrito por ele. 


Ernest Hemingway - Injustificável.


2-      Quais autores/obras destoam sua biblioteca?
Aqui entram aqueles livros ou autores de gêneros diferentes do que você está acostumada a gostar. Sabe aquele livro que não tem muito a ver com os demais da estante? Então...


Augusto Cury - Eu não gosto de auto-ajuda, mas já tive meus momentos. Antigamente, quando a leitura era obrigatória na escola e eu achava todos livros que os professores passavam um saco, Augusto Cury era meu escape. Já me ajudaram muito os livros dele.


"As 5 pessoas que você encontra no céu" - Podem dizer que não, mas eu colocaria esse livro na lista de auto-ajuda. Apesar de não curtir muito a temática do livro, me apaixonei pela história escrita por Mitch Albom.


"A linguagem das emoções" - Filho único na minha estante, o livro ensina um pouco sobre linguagem corporal e sobre identificar mentiras, dois assuntos que me interessam bastante. 

3-      Quais autores/obras dão um trabalho hercúleo não gostar? 
Sabe aquele momento quando você diz "não gosto de ..." e todo mundo te olha com cara de "COMO VOCÊ PODE NÃO GOSTAR DE ...". Pois é, então, a mim, dá um trabalho hercúleo não gostar de:


Harry Potter - O típico "não li e não gostei". Não, eu NUNCA li nenhum livro da série, mas já assisti a uns dois filmes da saga e não me senti nenhum pouco interessada. Primeiro porque não sou muito fã de fantasia, segundo porque nunca fui com a cara do bruxinho. 


Agatha Christie - Sim, eu sou fanática por romance policial, no entanto as tentativas que fiz de ler seus livros não foram bem sucedidas. Talvez tenha escolhido os títulos errados, mas depois de alguns erros, fiquei menos disposta a procurar por algo da autora que me fascine. 


Jogos Vorazes - Nem eu mesma sei bem porque não gosto da trilogia da Suzanne Collins o que torna ainda mais difícil convencer as pessoas do porquê nunca li os livros dela. A verdade é que não sou muito fã de distopias - apesar de ter amado "Divergente" e de ter assistido os filmes de Jogos Vorazes e até ter gostado um pouco. Mas...sei lá. Acho que não teria muita paciência para ler os livros da série. 

3 comentários:

  1. Jogos Vorazes é uma das melhores séries que já li e amo de paixão sofrida. Mas gosto é gosto, tem coisas que não adianta insistir se você não sente que vale a pena, se tem o sentimento do "sei lá...só que não."
    Tenho essa sensação com Divergente. Acabei achando bobo e me irritou ler o segundo livro, tanto que nem sei se leio o terceiro ainda e não tenho vontade nenhuma de ver o filme. E olha que gostei, um pouco...mas é um sei lá.
    Agatha Christie é outra que também não vou ler nem tão cedo, apesar de ver tanta gente falando que ela é ótima.
    HP também nunca li, só vi um filme que me lembro e não exerceu fascínio nenhum aqui...Não tenho interesse nenhum nessas histórias e também nunca fui com a cara disso...
    É tenso, mas fazer o que. Tem tramas que não dão vontade alguma de conferir, falem bem ou não.

    ResponderExcluir
  2. Vamos brincar de: quem escreveu esse post!! AHHHHH!!!! Não gosta de Harry Potter? Só existe uma pessoa na vida ... HAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. Gosto é gosto né? kkkkkkkkk
    Eu também nunca li os livros de Harry Potter, mas já assisti aos filmes mil vezes e amo! só não li ainda porque tem muitos outros que sempre passam na frente '-'
    E Jogos Vorazes... eu gosto muito!! Mas confesso que alguns fãs mais "fanáticos" me irritam quase sempre...

    ResponderExcluir