sexta-feira, 27 de junho de 2014

TAG: Livros que gostaria de ver no cinema

Vi esse post no blog da Iris Figueiredo, o Literalmente Falando, e fiquei inspirada pra fazer dele uma TAG. Existem alguns livros que, enquanto os lemos, eles se passam em nossa cabeça como se fossem um filme. E por que não? Então a ideia é essa, uma lista com 5 livros que eu gostaria de ver no cinema.

1- "Senhor do Amanhã", da Vanessa Bosso



Eu adoraria ver também "O Imortal" nos cinemas. Mas vamos deixar ele como um bônus porque "Senhor do Amanhã" precisa ser descoberto por Hollywood. É impossível ler esse livro sem pensar nele como um filme. Enquanto passava as páginas, parece até que eu via algumas cenas de filmes já produzidos adaptadas à história da Vanessa. Ele foi escrito pra virar filme! 

2- Série "A Mediadora", da Meg Cabot



Acho que eles não adaptaram esse filme ainda porque é impossível escolher um ator à altura do Jesse. Afinal, não existe nenhum ser humano tão perfeito quanto esse fantasma lindo de viver! Mas, mesmo assim, tão esperando o que pra colocar a Suzzy nas telonas? (Prometo que não vou colocar mais Meg Cabot nesse post porque, se não, precisaria fazer uma lista com quase todos os livros dela, mas vai dizer que "Garoto encontra garota"/"O garoto da casa ao lado" não têm a cara de comédias românticas de sucesso no estilo "Bridget Jones"? Sem contar "Todo garoto tem", ou a série "A Rainha da Fofoca", ou "Ela foi até o fim"...)

3- "À caça de Harry Winston", da Lauren Weisberger



Lauren Weisberger fez um sucesso estrondoso com "O Diabo Veste Prada", mas apesar do filme ser incrível e um dos que não me canso de rever, "À caça de Harry Winston" é um dos meus livros favoritos dela e precisa ser adaptado. Na verdade, como ela é mais uma das minhas autoras favoritas e não tem um livro dela que eu não adore, acho que todos podiam ser adaptados - "Uma noite no Chateau Marmont" e "Todo mundo que vale a pena conhecer". Mas vamos começar por "À caça...".

4- "Quem sabe um dia", da Lauren Graham



Acho que esse livro foi escrito para ser roteiro de cinema. Além de ser a "praia" da Lauren, a história tem tudo para ser um daqueles filmes que satirizam o próprio meio e mostram um pouquinho mais sobre os bastidores do teatro e do cinema.

5- "O Aliciador", de Donato Carrisi



Claro que eu não podia deixar meu livro favorito no universo de fora. Sinceramente não sei se seria possível adaptá-lo e manter sua grandiosidade, mas não custa tentar. Seria ótimo, mesmo que não fosse uma adaptação perfeita, poder conferir a melhor história investigativa do universo nas telonas.

E a lista de vocês? Quais livros não poderiam deixar de serem adaptados? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário