sexta-feira, 25 de julho de 2014

TAG: Eu Leio Brasil

Hoje, dia 25 de julho, é Dia Nacional do Escritor. Graças a esta data, surgiu aqui no Brasil, em 2013, a Semana do Livro Nacional. Aproveitando tudo isso, resolvi trazer para o blog alguns autores e livros nacionais que fazem parte da minha estante com a TAG #EuLeioBrasil.





É impossível não se apaixonar pelos romances sempre divertidos escritos pela Carina. Histórias que sempre deixam a gente com gostinho de "quero mais". Muito merecido o sucesso que ela faz, cada dia mais, com seus dois livros (em breve três!). 

SL indica "Perdida" e "Procura-se um marido".



O autor, até então independente, acabou de ganhar uma grande editora e seu último livro foi lançado pela Novo Conceito. Quem já leu todos os livros dele não se surpreendeu com a chegada à editora, pois sabe que ele merecia pela sensibilidade da sua escrita que sempre conquista os leitores com histórias extremamente cativantes e diferentes.





A Vanessa é aquela autora que tira a criatividade só Deus sabe de onde e que usa tudo isso muito bem em suas histórias. Quem já leu algum livro da autora sabe do que eu estou falando e não se arrepende ao pegar algum título - qualquer um deles - nas mãos e começar a devorar.

SL indica "O Imortal" e "Senhor do amanhã". 

Fabiane Ribeiro



A Fabi também está no roll de autores que nos tocam com histórias extremamente sensíveis e cativantes, daquelas que nos fazem refletir e pensar na nossa própria vida com um olhar um pouco mais cuidadoso. Sempre que cito livros que me tocaram e provocaram alguma mudança em mim me lembro de Amy.


Sérgio Pereira Couto



Sérgio Pereira Couto é um dos poucos nomes que conheço de autores nacionais que se destacam pela literatura policial/investigativa. Os livros dele sempre trazem algumas indicações de músicas que casam com os capítulos e tornam a história ainda mais atraente e a leitura mais prazerosa.


Raphael Montes



Uma descoberta recente - não só minha, mas do universo literário como um todo - e que surpreendeu a todos positivamente. Também na área da literatura policial, Raphael Montes constrói uma trama como poucos e envolve o leitor de uma maneira alucinante.

SL indica "Dias Perfeitos". 


Quis limitar minha lista a seis nomes e por isso coloquei apenas autores que li mais recentemente. Alguns outros que fazem parte da minha estante e que, acredito eu, dispensam apresentações, são Jô Soares, Pedro Bandeira, Marcos Rey, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e Walcyr Carrasco. 

E vocês, o que anda aparecendo na lista de nacionais de vocês?


Nenhum comentário:

Postar um comentário