quarta-feira, 10 de setembro de 2014

RESENHA: “Os Segredos de Colin Bridgerton”, Julia Quinn

Por Francine Estevão

Título: Os segredos de Colin Bridgerton
Título Original: Romancing Mister Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2014
Páginas: 336


*Livro enviado pela editora para resenha

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.


Mais um livro da família Bridgerton e mais uma vez Julia Quinn consegue criar um bem-humorado romance de época que nos deixa apaixonados do começo ao fim da leitura. “Os segredos de Colin Bridgerton” tem as habituais risadas, os suspiros, a perda de fôlego e o romance apaixonante entre um Bridgerton e o alvo de sua paixão. Mas tem mais.

Colin é o solteiro mais convicto da família e deixa a mãe de “cabelo em pé” ao passar a maior parte de seus dias viajando. Violet não vê a hora que seu terceiro filho arrume uma boa esposa e sossegue perto da família assim como alguns de seus irmãos. Enquanto isso, ele luta consigo mesmo para encontrar uma vocação na vida.  

Penelope Featherington é uma solteirona conformada, apesar de ainda alimentar em segredo o sonho de arrumar um marido, especialmente se esse marido for Colin, irmão de sua melhor amiga, Eloise Bridgerton. Vista com descaso pela mãe e pela sociedade que sempre a deixou de lado pela falta de atrativos, Penelope tem certeza de que é melhor do que todos possam imaginar. Se ao menos Colin visse isso...

Mas dessa vez, além do romance, todos os olhos estão voltados para a possível revelação sobre quem é Lady Whistledown , aquela personagem misteriosa que nos acompanha desde o primeiro livro da série e que nos apresenta as principais fofocas da sociedade londrina da época em formato de colunas em um jornal que quando chega é o ponto alto do dia de qualquer um.

Após um desafio lançado pela peculiar Lady Dunbury, que oferece mil libras para quem desvendar a identidade de Lady Whistledown, toda a sociedade ficará eufórica a fim de ganhar. Para isso, não existirão escrúpulos e haverá de tudo, irmãos desconfiando uns dos outros e até mesmo quem se incriminará para ficar com os louros da glória. Mas ao mesmo tempo em que a revelação da identidade da “colunista” será um feito, poderá ser também a desgraça da autora que já falou mal de praticamente todo mundo.


Entre muitos segredos de diferentes personagens, o leitor vai fazendo suas apostas sobre quem será Lady Whistledown, enquanto se apaixona pelo desenrolar do romance aparentemente improvável entre Colin e Penelope, que poderão descobrir ter muito mais em comum do que parece.

Confira também as resenhas dos 3 primeiros livros da série Os Bridgertons:

Um comentário:

  1. Apesar de ter gostado bastante do livro, esperava um pouco mais. Porém nada que atrapalhe a qualidade da escrita e do romance :)

    Beijos
    http://manualinvertido.com/

    ResponderExcluir