segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Lançamento de "Pó de Lua" em Ribeirão Preto

Por Francine Estevão



No último sábado, 11/10, a autora Clarice Freire esteve em Ribeirão Preto, na Livraria da Travessa do Ribeirão Shopping, para lançar seu primeiro livro, "Pó de Lua", da Editora Intrínseca.



Dividido entre as quatro fases da lua, o livro traz textos curtos que trabalham bastante com o jogo de palavras e com o visual. Poesia moderna em texto e em desenho. Um livro extremamente fofo no qual acompanhamos o olhar especial de Clarice sobre coisas, situações, sentimentos, objetos e com o qual nos identificamos e refletimos. 



Clarice, que está conquistando leitores de todas as idades por onde passa, chegou à Livraria da Travessa do Ribeirão Shopping atraindo os olhares dos fãs que já aguardavam na fila. A autora inicialmente tímida, foi se soltando aos poucos enquanto batia um papo breve com os primeiros leitores da fila, aos quais foi conquistando com seu jeitinho meigo, simpático e com o forte sotaque pernambucano. 



A autora de traços e versos suaves pediu para que o pessoal desse a volta na mesa e ficasse ao lado dela, porque à frente estava muito longe para abraços e fotos. E enquanto conversava atenciosamente com cada um que se aproximava, mostrava o quão a vontade se sente com uma caneta na mão e uma página em branco, fazendo com que os autógrafos - com nome e diferentes recadinhos para cada leitor - ficassem com cara de que faziam parte do livro.

Autógrafo à esquerda e página original do livro à direita. 


Além da atenção de Clarice Freire com os leitores, chamou a atenção de quem participou do evento os cuidados com os detalhes. Os marcadores de papel e de alumínio e "cartões postais" todos personalizados. Tudo de muito bom gosto complementando o trabalho tão delicado que a editora fez com o livro. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário